Destaque Noticia

“A torcida está feliz com o que viu. Os meninos representaram”

Na reestreia no comando do Tricolor após 15 anos, Cuca conquistou ao lado da equipe a vaga na final do Campeonato Paulista. Durante a entrevista coletiva deste domingo (7), no Allianz Parque, o treinador avaliou o duelo com o Palmeiras e destacou o espírito do time para conquistar a classificação.

“Ontem (sábado) à noite conversamos muito. Mesmo assim, nos primeiros 15 minutos o Palmeiras pressionou muito. Depois, equilibramos, fizemos um segundo tempo bom, o VAR agiu para os dois lados. Saímos contentes o que foi representado no jogo. No finalzinho, sentimos o cansaço, que é natural”, disse o comandante, que emendou.

“Valorizamos o empate, levamos para os pênaltis. Trabalhamos bem os pênaltis na semana. Acredito que a torcida esteja muito feliz com o que viu, com o que os meninos representaram. Agora vem outra parte, tão ou mais difícil, que é encarar uma final. Agora tem que trabalhar fechadinho para domingo fazer um grande jogo no Morumbi. A outra semana é outra história”, afirmou.

Após dois empates sem gols no tempo regulamentar, no Morumbi e no Allianz Parque, a decisão para definir o vencedor foi para as penalidades máximas: o Tricolor converteu cinco das seis cobranças e venceu por 5 x 4.

“Não é plantar uma semente e logo colher. Ela requer um tempo. Estamos na final, metade de chance de ser campeão. Se você não colher ou mesmo colhendo, você precisa trabalhar para formar uma grande equipe no Brasileiro. Estando nessa final, temos tudo para dar uma subidinha, melhorar. Na parte final temos de criar mais oportunidades. E temos mais a semana inteira para trabalhar”, analisou Cuca, que também exaltou a tabelinha com o coordenador técnico Vagner Mancini.

“O Mancini tem sido muito importante. E vai ser. Também tinha muita confiança em passar, ajudou muito a semana toda. É peça-chave nessa conquista final. Estamos em reformulação e dentro dela conseguir os resultados. Tem que valorizar, sem folga, já trabalhar no começo da semana para melhorar um pouquinho mais e domingo fazer outro grande jogo”, concluiu.

Agora, o São Paulo aguarda o duelo entre Corinthians e Santos, que se enfrentam nesta segunda-feira (8), para conhecer o adversário da decisão.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Volpi é poupado mas a priori, jogará contra a Chape na 2a no Morumbi

saopauloadmin19 de julho de 2019

Longe dos gramados, Luis Fabiano visita CT do São Paulo

saopauloadmin18 de julho de 2019

CBF desmente Andrés e nega “suposto contato” de Raí por cargo na Seleção

saopauloadmin17 de julho de 2019

Sem Pablo, São Paulo precisa encontrar forma de reverter baixa produção ofensiv

saopauloadmin16 de julho de 2019

Após perder Pablo por contusão, Cuca elogia preparação física do São Paulo: “Falta ritmo de jogo”

saopauloadmin15 de julho de 2019

Hernanes se vê melhor e diz: ‘Quando estou despreparado, sou comum’

saopauloadmin15 de julho de 2019

Cristiane marca presença no Morumbi, aparece no telão e é ovacionada pelo público

saopauloadmin14 de julho de 2019

São Paulo subiu multa de joiás de Cotia após negócios de Vinicius Jr e Rodrygo, diz site

saopauloadmin13 de julho de 2019

Com Pablo e Raniel, Pato pode voltar à posição em que melhor jogou no São Paulo

saopauloadmin12 de julho de 2019