
O feroz ex-zagueiro estreou com a camisa da Seleção Nacional do Uruguai em 2003 e jogou até 2014. Lá jogou com Edinson Cavani , que atualmente está ligado a um possível futuro no Boca .
Lugano foi questionado sobre o atacante do Paris Saint Germain . “Não, acho que antes do Boca , ele vem comigo para São Paulo . Se é para a América do Sul … eu falo sobre isso há muito tempo, não é a partir de agora”, ele surpreendeu em entrevista à Marca en Zona na FM 94.7.
Em outra ordem, o uruguaio lembrou-se da Copa do Mundo de Clubes que venceu em São Paulo em 2005. “Tornar-se campeão mundial no São Paulo são coisas marcadas para sempre. Lembro-me daquele dia, disse Rogério Ceni antes de partir para o campo: ‘Hoje não é um jogo, significa ficar na eternidade’ “, afirmou.
Outro título que marcou foi a Copa América 2011 . “Ser campeão na Argentina da Copa América e levá-la de volta à Copa do Mundo no Uruguai são momentos que marcam você”, completou.
Por fim, Lugano lembrou o quanto o ajudou como defensor a jogar no futebol brasileiro. “Joguei muitas vezes contra Messi e Ronaldo .
Mas a verdade é que, depois de jogar no Brasil contra os melhores atacantes do mundo, os mais irreverentes, os mais desrespeitosos … Porque além de ganhar você, eles também querem desrespeitar você.
No Brasil, os sistemas defensivos eram mais frágeis, de modo que o defensor se sentia muito mais exposto Robinho , Dagoberto , enfim … Você encontrou esses jogadores lado a lado, com espaços enormes… Portanto, se você jogasse no Brasil , o resto foi fácil “, concluiu.
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
RSS