Destaque

“Antony não joga mais pelo São Paulo” diz jornalista

Vendido ao Ajax, Antony vai deixar o São Paulo sem a chance de se despedir em uma partida oficial. O atacante, que queria sair do Tricolor com pelo menos o título do Paulistão, já tem data para apresentação no clube holandês e não conseguirá mais entrar em campo vestindo a camisa tricolor.

O contrato entre Antony e São Paulo termina em 30 de junho e não há qualquer possibilidade de ele ser utilizado neste mês, já que o Paulistão só deve ser retomado na segunda quinzena de julho. Desta maneira, só restaria ao presidente Leco o pedido de prorrogação do vínculo para contar com o atacante no estadual.

Mas seria perda de tempo. O Ajax já marcou a data de apresentação de Antony na Holanda para 7 de julho. E, inclusive, tem trabalhado nos bastidores para lidar com uma situação inesperada: por causa da pandemia do Coronavírus, as fronteiras holandesas estão fechadas para estrangeiros até 15 de julho.

A ideia do novo clube de Antony é contar com ele no mesmo dia da reapresentação dos companheiros, quando será iniciada a preparação para a temporada 2020-2021 do Campeonato Holandês. Vale lembrar que a KNVB, federação local, determinou o encerramento do último campeonato a oito rodadas do fim.


O Ajax era líder, embora com o mesmo número de pontos do AZ Alkmar. Não haverá campeão, nem rebaixado, embora o time de Antony tenha ficado com a vaga direta na Liga dos Campeões, enquanto o AZ terá de disputar a fase preliminar do maior torneio europeu.

A venda de Antony vai render ao São Paulo 16 milhões de euros (R$ 96,2 milhões). Há ainda outros 6 milhões (R$ 36,1 milhões) condicionados à performance. Entre as metas, estão alcançar cem jogos, ser campeão da Liga dos Campeões ou Liga Europa, se tornar artilheiro da competição nacional. E o Tricolor também manteve 20% do valor de uma futura venda.

Jorge Nicola

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Fora de casa, São Paulo perde para o Santos por 2 a 0

saopauloadmin20 de junho de 2021

No Morumbi, São Paulo empate com a Chape pelo Brasileirão

saopauloadmin16 de junho de 2021

No Mineirão, São Paulo é derrotado pelo Atlético-MG no Brasileirão

saopauloadmin13 de junho de 2021

Tricolor goleia o 4 de Julho e avança na Copa do Brasil

saopauloadmin8 de junho de 2021

Conmebol define confrontos das oitavas de final da Libertadores; veja os jogos

saopauloadmin1 de junho de 2021

Será? Fernando Torres no São Paulo

saopauloadmin27 de maio de 2021

Com reservas, São Paulo goleia Sporting Cristal

saopauloadmin26 de maio de 2021

Musica: FELIZ DEMAIS! – XAND AVIÃO Feat. SÃO PAULO FC

saopauloadmin24 de maio de 2021

O São Paulo é campeão paulista de 2021!

saopauloadmin23 de maio de 2021