Destaque Noticia

Após eliminação na Libertadores, Raí banca Diniz no São Paulo

Fernando Diniz continuará trabalhando como técnico do São Paulo. O diretor executivo Raí disse após a derrota por 2 a 1 para o River Plate, na noite da última quarta-feira, que ele seguirá trabalhando com o elenco. O revés carimbou a eliminação do Tricolor na fase de grupos da Libertadores, algo que não acontecia desde 1987.
– Sim, com a comissão técnica, com o Diniz (segue). A gente sabe que tem muito trabalho, muita seriedade, muito conteúdo, mas a gente tem que melhorar. Tivemos duas competições nesta temporada, completamente atípica com a pandemia, a gente está passando da metade da temporada. Tivemos duas competições (Paulista e Libertadores) e estamos fora – disse o diretor em entrevista ao site ge.globo, na Argentina.

O São Paulo faz parte do grupo D da competição e ocupa a terceira colocação, agora já eliminado junto do quarto colocado Binacional. Em primeiro lugar, a LDU, com 12 pontos, e, em segundo, o River Plate, com dez. O Tricolor fez uma campanha, até agora, com uma rodada faltando para terminar a fase de grupos, com três derrotas, um empate e apenas uma vitória.

– Não foi só uma derrota, foi uma desclassificação que dói bastante na gente. É amarga. Tem que saber que, quando não se consegue um objetivo, é porque tem erros, a gente tem que rever. Mas também tem muito trabalho, muita coisa importante que foi feita até agora e que a gente acredita que pode evoluir. Mas é um momento de tristeza, reflexão, reavaliação, mas seguimos com o trabalho. Sabemos que tem muito trabalho até aqui. Tem coisas boas, mas que não foram suficientes e a gente tem que melhorar – completou Raí.


Fernando Diniz chegou ao São Paulo há pouco mais de um ano, em 26 de setembro de 2019. Ele conseguiu a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, que lhe garantiu uma vaga para disputar a fase de grupos da Libertadores. Neste ano, apesar da temporada atípica por coronavírus, o time foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Mirassol em pleno Morumbi e, agora, caiu nesta fase no torneio continental. Raí, no entanto, manteve as esperanças nas competições que ainda restam para fechar essa temporada.

– Temos a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, então temos que acreditar nisso, e o São Paulo tem que vencer e pensar em melhorar para ter mais condições, mais capacidade, mais chances de conquistar os títulos. Então temos duas chances nessa temporada que é a Copa do Brasil e o Brasileiro – finalizou.

Eliminado da Libertadores, o São Paulo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Fernando Diniz, terceira colocada, visita o Coritiba no domingo, às 16h, pela 13ª rodada.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Com Hernanes, Igor Vinícius e Juanfran em campo, São Paulo treina visando o Flamengo

saopauloadmin30 de outubro de 2020

“A gente precisa melhorar o nosso sistema em termos de tomar gols” lamenta Diniz

saopauloadmin29 de outubro de 2020

Diniz elogia melhora do São Paulo e sai em defesa de Daniel Alves

saopauloadmin26 de outubro de 2020

Muralha! Volpi repete atuação da semifinal do Paulista de 2019 em decisão por pênaltis contra o Fortaleza

saopauloadmin26 de outubro de 2020

Fora da seleção brasileira, Daniel Alves repensa situação no clube e quer voltar a ser lateral

saopauloadmin24 de outubro de 2020

São Paulo perderá apenas uma posição no Brasileiro com jogo adiado

saopauloadmin23 de outubro de 2020

São Paulo pega argentinos na Sul-Americana

saopauloadmin23 de outubro de 2020

Quando foi a última vez que o São Paulo fez 5 gols em um jogo?

saopauloadmin21 de outubro de 2020

Sul-Americana, Copa do Brasil ou Brasileirão: qual torneio se dedicar?

saopauloadmin20 de outubro de 2020