Destaque Noticia

Após quase três anos, Hernanes encerra jejum e faz gol de falta

Alguns jejuns chegaram ao fim na vitória por 2 a 1 do São Paulo para o Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O mais impressionante reúne gol de falta de Hernanes pelo time do Morumbi.

O chute do “Profeta” contou com a ajuda do goleiro Cássio e achou as redes aos 14 minutos do primeiro tempo. O Corinthians empatou ainda no primeiro tempo, com Ramiro, em falha de Tiago Volpi, mas o São Paulo encontrou a vitória nos acréscimos, com gol de Brenner.

A última vez que Hernanes havia marcado em uma cobrança foi em um longínquo 9 de setembro de 2017, no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, também no Morumbi, há exatos 1086 dias, ou 2 anos, 11 meses e 21 dias.

Naquele dia, a equipe entrou em campo com Sidão; Militão (Buffarini), Rodrigo Caio, Bruno Alves e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes e Lucas Fernandes (Marcinho); Pratto e Marcos Guilherme (Cueva). O técnico Dorival Júnior ainda tinha Diego Lugano no banco de reservas. Deste time, apenas Bruno Alves, que ficou no banco, e Hernanes, que foi para o Hebei China Fortune, da China, em 2018, e voltou ao São Paulo em 2019, seguem no elenco.


Foi, também o reencontro de Hernanes com o time titular e com o gol. Desde a volta após a pausa por causa da pandemia, o meia foi escalado desde o início apenas contra o Guarani, quando os reservas venceram por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

O último gol dele havia saído há 213 dias – 15 jogos de “seca” –, na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, fora de casa, também pelo Paulistão, em 29 de janeiro deste ano. Naquela partida, ele anotou o gol de empate de chute de canhota da entrada da área.

Além disso, depois de mais de 200 dias, o time voltou a marcar em cobrança de falta. O último gol em um tiro livre foi há 15 jogos e 203 dias, quando Daniel Alves cobrou da intermediária e contou com desvio na barreira para descontar na derrota por 2 a 1 para o Santo André, pelo Estadual, em 9 de fevereiro.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Pablo pode desfalcar o São Paulo de duas a três semanas

saopauloadmin7 de setembro de 2020

Diniz exalta Brenner, Igor Gomes, Bueno e Sara após bater o Flu

saopauloadmin6 de setembro de 2020

De virada, São Paulo vence o Fluminense no Morumbi

saopauloadmin6 de setembro de 2020

Agora Sim! Ignorado pelo VARínthians, SPFC entrará com pedido de análise da agressão de Jô em Diego Costa para punição na CBF e STJD deve analisar assunto

saopauloadmin31 de agosto de 2020

Dani Alves sofre fratura no antebraço direito

saopauloadmin27 de agosto de 2020

Daniel Alves deixa campo com dores no braço e preocupa para o clássico

saopauloadmin27 de agosto de 2020

Diniz ensaia São Paulo antes de pegar Athletico e deve ter Boia à disposição

saopauloadmin25 de agosto de 2020

“Não achei que era jogo para o Hernanes. Aos poucos ele está retomando a forma e pode ser usado” comenta Diniz

saopauloadmin24 de agosto de 2020

Volpi se firma como uma das peças principais do São Paulo na temporada

saopauloadmin23 de agosto de 2020