Destaque

Ataíde diz que entregará gravação de Aidar sem trecho sobre ex-vice

Ataíde Gil Guerreiro disse em reunião do seu grupo político, o “Legião Tricolor”, na última quinta-feira, que vai entregar ao Conselho Deliberativo a gravação com suposto áudio em que Carlos Miguel Aidar admite desvio de dinheiro e tenta repartir uma comissão pela contratação de Gustavo, da Portuguesa.

Apesar disso, o vice-presidente de futebol do São Paulo afirmou que não entregará o trecho no qual o ex-vice presidente de marketing, Douglas Schwartzmann, é citado pelo ex-mandatário, pois argumenta não ter provas sobre o que foi falado e diz que se tratam de suposições. A informação é do portal “UOL” e foi confirmada pelo GloboEsporte.com.

Integrante do grupo “Movimento São Paulo”, Douglas é inocentado por seus aliados, que pedem a absolvição do ex-vice desde domingo. Na última quinta, Leco prometeu investigar as acusações contra Aidar.

No e-mail enviado para Aidar, Ataíde aponta o nome de Douglas em dois momentos. Primeiro, diz: “Quando abordei a Far East, você negou que participa mas denunciou como cabeça de uma operação fraudulenta o Douglas”.

A Far East Global, empresa com sede em Hong Kong e de propriedade do americano Jack Banafsheha, foi apontada como intermediária da negociação do contrato de fornecimento de material esportivo da Under Armour. Ela receberia R$ 18,3 milhões de comissão, mas o pagamento foi barrado pelo Conselho, presidido por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, agora presidente interino. No momento, ele acumula as duas funções: comanda a diretoria e o Conselho, até a eleição do clube – a intenção é marcar o pleito para o próximo dia 27.

Em outro trecho do e-mail, Ataíde afirma que: “Você (Aidar) menciona em detalhes que o Douglas perdeu a noção do perigo e pede comissão em todas as operações”. Nos bastidores, dirigentes afirmam que empresas com interesse de negociar parcerias com o São Paulo pediam expressamente para que o ex-vice de marketing não participasse das operações. Diante do noticiário recente de escândalos no Tricolor, os atuais patrocinadores do clube também mostraram preocupação.

Ainda no e-mail, Ataíde afirma ter gravação do mandatário dizendo que tentou acordo de comissão no contrato entre a Under Armour e a TML, empresa de Cinira Maturana, namorada do presidente, em negociação não concretizada. De acordo com o vice-presidente, a CPI do Futebol tem meios de comprovar se a fornecedora de material esportivo pagou comissão a TML.

Ataíde também diz que Aidar lhe ofereceu repartir comissão na negociação de Gustavo Cascardo, lateral que teria despertado interesse do São Paulo desde setembro, segundo dirigentes da Lusa. O jogador entrou na Justiça para rescindir o seu contrato com a Portuguesa por causa do não recolhimento do FGTS, ganhou a causa no primeiro momento, mas o processo ainda segue sendo analisado. Ao ser notificado pela Justiça sobre o desligamento do clube do Canindé, o lateral acertou sua transferência para o sub-23 do Atlético-PR. A ida ao time paranaense, porém, era vista por dirigentes da Lusa como uma ponte para o Morumbi.

O “Legião Tricolor”, grupo de Ataíde, apoiará integralmente a candidatura de Leco e defende que a gravação seja entregue ao Conselho Deliberativo. Ele terá como adversário na oposição Paulo Amaral, ex-presidente de 2000 a 2002.

Fonte: Ge pills

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Pato é só elogios a Diniz após goleada: “Ele tem uma luz para nos ajudar”

saopauloadmin24 de fevereiro de 2020

Daniel Alves vira artilheiro como nunca e já está perto de igualar seu recorde

saopauloadmin23 de fevereiro de 2020

Em Barueri, Tricolor goleia o Oeste e retoma a liderança

saopauloadmin22 de fevereiro de 2020

“Sampaoli enche a bola do elenco do São Paulo” diz jornalista; veja

saopauloadmin19 de fevereiro de 2020

Tchê Tchê se reinventa no São Paulo e se torna peça fundamental para Diniz

saopauloadmin18 de fevereiro de 2020

Com polêmicas, goleiros se destacam e São Paulo e Corinthians empatam

saopauloadmin16 de fevereiro de 2020

São Paulo vende Antony ao Ajax

saopauloadmin15 de fevereiro de 2020

Antony projeta retorno ao São Paulo

saopauloadmin11 de fevereiro de 2020

São Paulo perde invencibilidade ao cair diante do Santo André

saopauloadmin9 de fevereiro de 2020