Destaque

Bate-boca marca audiência sobre Morumbi e Juvenal promete: ‘Se não aprovarem, mudo o estatuto’

Bate-boca marca audiência sobre Morumbi e Juvenal promete

No centro da mesa, Juvenal Juvêncio acompanhou todas as perguntas sobre a reforma do Morumbi (Foto: Bruno Quaresma)

O salão de festas do Morumbi recebeu no início da tarde deste sábado uma audiência para conselheiros, sócios e torcedores tirarem dúvidas a respeito da obra para cobertura do estádio do São Paulo. O evento começou às 12h e durou quase três horas. Por diversas vezes, a chance de esclarecer detalhes ficou de lado para discussão política entre oposição e situação, que gerou acalorados bate-bocas.

Em dezembro do ano passado houve uma reunião no conselho para aprovar o projeto de cobertura do Morumbi. No entanto, como era necessária a presença de 75% dos conselheiros, sequer houve a votação porque muitos membros da oposição alegaram desconhecer detalhes do contrato e não entraram na reunião.

Ciente da grande possibilidade de isso acontecer novamente, o presidente Juvenal Juvêncio faz um aviso:

– Ou eles aprovam isso, ou nós vamos mudar o estatuto. Vamos reformar o estatuto brevemente e isso será decidido pela maioria. Não é complicada (a mudança do estatuto), vamos fazer isso rapidamente. Mas vamos dar o espaço para que eles decidam sobre votação (da cobertura). Se falarem que não querem por picuinhas, eu vou lá e reformo o estatuto sim. E aprovo (a cobertura).

Três meses antes das eleições presidenciais, o evento teve cara de disputa política. Conselheiros e sócios favoráveis a Carlos Miguel Aidar, candidato de Juvenal, foram vestidos com camisas amarelas. Os membros da oposição, que terá Kalil Rocha Abdalla como candidato, estavam de vermelho. A grande maioria era de pessoas ligadas à situação.

José Francisco Manssur, assessor da presidência e principal responsável pelo projeto de cobertura, fez uma introdução e depois abriu para perguntas. A grande maioria das indagações foram feitas por membros da oposição, que questionavam principalmente as garantias e os custos que o São Paulo teria com a obra.

A explicação, como já havia sido divulgada anteriormente, é de que o Tricolor não terá custo algum com a obra. Toda a verba (cerca de R$ 460 milhões) será investida por parceiros, que vão recuperar o investimento tendo direito à exploração da arena multiuso por 20 anos, além do edifício garagem que será construído. Segundo Manssur, foram feitos seguros que garantem total segurança ao clube em caso de alguma empresa não cumpra o que está previsto no contrato.

Além de Manssur, o presidente Juvenal Juvêncio, Roberto Natel (vice-presidente social), José Carlos Ferreira Alves (presidente do conselho), Leonardo Serafim (diretor jurídico), Osvaldo Vieira de Abreu (diretor financeiro) e Julio Casares (vice de comunicações e marketing) também estavam à disposição para responder aos questionamentos.

Quando membros de uma determinada chapa se alongavam no discurso e deixavam de falar sobre o projeto para fazer campanha política, os representantes do outro candidato começavam a protestar. Isso aconteceu diversas vezes, atrasou os esclarecimentos e esquentou os ânimos.

De forma discreta, Aidar marcou presença e assistiu ao evento. Kalil não compareceu.

Em fevereiro está prevista uma nova reunião no conselho para votar o projeto. Foram criadas duas comissões, uma da situação e outra da oposição, para análise do contrato, que poderá ser feita até o dia 31 de janeiro.

 

Fonte:LanceNet
Faça parte de nossa rede. Curta nossa pagina no Facebook, clicando aqui!

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Muricy em ação para blindar o elenco!

saopauloadmin12 de janeiro de 2021

São Paulo é derrotado pelo Santos no Morumbi

saopauloadmin10 de janeiro de 2021

São Paulo e Reinaldo iniciam tratativas para renovação de contrato

saopauloadmin4 de janeiro de 2021

Brenner brilha, garante vitória do São Paulo sobre o Fluminense e faz Tricolor paulista disparar na ponta

saopauloadmin27 de dezembro de 2020

Na primeira partida da semifinal, São Paulo perde para o Grêmio

saopauloadmin24 de dezembro de 2020

Gabriel Sara: contrato renovado até 2024

saopauloadmin21 de dezembro de 2020

São Paulo bate Atlético-MG com autoridade e amplia vantagem na ponta

saopauloadmin17 de dezembro de 2020

Luciano desfalca o São Paulo em quantos jogos? Quando o atacante volta?

saopauloadmin14 de dezembro de 2020

Substituído com dores na coxa, Luciano vira dúvida para confronto com Atlético-MG

saopauloadmin13 de dezembro de 2020