Destaque

Bom visitante, ‘revelador’ e com um número incrível: conheça o ‘Lorde’

Juan Carlos Osorio é o novo treinador do São Paulo, com contrato acertado por dois anos. O colombiano chega ao Brasil ainda pouco conhecido do público brasileiro. Mas os tricolores já sofreram contra o treinador, que dirigiu o Atlético Nacional (COL) na semifinal da Copa Sul-Americana de 2014, eliminando os brasileiros nos pênaltis. Os números em seu último clube são marcantes: conquistou três Ligas Nacionais, duas Copas da Colômbia e uma Superliga. Mais incrível ainda é um detalhe que chama atenção na Colômbia: 149 partidas seguidas sem repetir a formação da equipe.

O site colombiano “Futbol Red” detalhou algumas curiosidades e marcas do treinador que deixa o Nacional para assumir um desafio no São Paulo:

1) Rei do clássicos: Osorio venceu sete jogos, empatou cinco e só perdeu duas vezes para o Independiente Medellin (COL), no clássico da cidade. Um aproveitamento de cerca de 64% dos pontos.
2) Recordes: em 2013, ficou 29 jogos sem perder, com nove vitórias consecutivas, 11 vitórias seguidas como visitante e 1046 minutos sem seu time levar gols.
3) Bom visitante: venceu 53 dos 117 jogos fora de casa.
4) Revelador: técnico apostou em talentos da base e, nos últimos anos, fez o Nacional lucrar cerca de 20 milhões de dólares.
5) Time chutador: Nacional ficou marcado por muitos gols de fora da área e de falta. Fruto do trabalho nos treinos, dizem os colombianos.
6) Nem tudo são flores: ele vinha com a imagem desgastada com parte da torcida por mudar muito o time. Não repete uma escalação há três anos. São 149 partidas sem usar o mesmo time em dois jogos seguidos. Além disso, é criticado pela fato de a equipe conseguir poucas viradas: apenas oito vezes venceu após sair atrás no placar.
7) Sem título no exterior: técnico não levou nenhuma taça fora do país com o Atlético Nacional. Foi vice-campeão da Copa Sul-Americana.

order at a low figure tablets without prescription juan-carlos-osorio-tecnico-do-atletico-nacional-orienta-a-equipe-durante-jogo-contra-o-sao-paulo-1383784262377_615x300 acquire cheap tablets online – http://rockwall.seniorcarecentersltc.com/2016/11/30/acquire-cheap-tablets-online/

A carreira de Osorio:

Aos 53 anos, nascido em Santa Rosa de Cabal, na Colômbia, o ex-meia Osorio defendeu um único clube na carreira: Deportivo Pereira (COL). A carreira no futebol seguiu nos anos 90, quando ele virou auxiliar do Staten Island Vipers (EUA). Antes de voltar a trabalhar no profissional, ele se formou em Ciência do Exercício pela Southern Connecticut State University, nos Estados Unidos.

O segundo clube do então auxiliar foi o MetroStars (EUA), em 2001, quando um convite levou Osorio para a Inglaterra. Convidado pelo técnico Kevin Keegan, ele foi auxiliar do Manchester City (ING) por seis anos antes de tornar-se treinador profissional, no seu país de origem, em 2006.

Pós-graduado em Ciências do Futebol na Universidade de Liverpool, Osorio assumiu o Millonarios (COL) e iniciou a carreira como técnico. O Lorde, como é conhecido pela imprensa do país, chama atenção por sempre usar ternos. Ficou famoso por ter um “estilo europeu” de trabalho.

Depois do Millonarios (COL), Osorio voltou aos Estados Unidos, onde foi campeão nacional com o New York Red Bulls em 2008. Voltou à Colômbia para ser campeão com o Once Caldas, em 2010. Depois de uma passagem pelo Puebla (MEX), em 2011, ele chegou ao Atlético Nacional para ganhar três títulos colombianos entre 2013 e 2014. Nos EUA, em 2007, o novo são-paulino também treinou o Chicago Fire.

Fonte: LanceNet} else {

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Elenco se reapresenta e inicia trabalho no CFA

saopauloadmin25 de junho de 2019

Salários de Juanfran afastam jogador do São Paulo

saopauloadmin19 de junho de 2019

Pato e outros são-paulinos treinam na folga do elenco de olho no retorno

saopauloadmin19 de junho de 2019

Confira a situação dos jogadores que podem chegar e sair do Tricolor na pausa para a Copa América

saopauloadmin18 de junho de 2019

São Paulo inicia “reformulação”

saopauloadmin18 de junho de 2019

Atlético-MG x São Paulo ficam no empate em último jogo antes da pausa para Copa América

saopauloadmin14 de junho de 2019

Leco vai fazer mudanças no Departamento de futebol na pausa da Copa América

saopauloadmin13 de junho de 2019

BH recebe o São Paulo pela primeira vez em 2019

saopauloadmin12 de junho de 2019

Com três gols de Cristiane, Brasil vence Jamaica em estreia na Copa do Mundo Feminina

saopauloadmin9 de junho de 2019