Destaque Noticia

Brenner foi aposta de Ceni no São Paulo aos 17 anos; hoje é carrasco

Brenner subiu ao time principal do São Paulo pelas mãos de Rogério Ceni. E hoje, três anos depois, retribui a oportunidade que o ídolo lhe deu com gols importantes e decisivos, que só prolongam o jejum do agora treinador do Flamengo contra o Tricolor.

Aos 17 anos, Brenner passou a treinar com os profissionais do São Paulo em junho de 2017. Estreou numa derrota para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e viu Ceni, ídolo que já havia tietado quando criança, ser demitido pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, após somente duas semanas de convívio.

A carreira de ambos seguiu separadamente. Enquanto Ceni fazia sucesso no Fortaleza, passava sem brilho pelo Cruzeiro e voltava ao Tricolor cearense, Brenner tinha dificuldades para se firmar. Saiu do São Paulo, foi para o Fluminense emprestado e voltou sem nenhuma perspectiva de jogar.

Mas 2020 fez com que ambos voltassem a se encontrar novamente. E a história tem sido bem mais favorável a Brenner.

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Brenner, Rogério Ceni

Em três partidas contra Ceni, o camisa 30 do São Paulo anotou seis gols, todos pela Copa do Brasil. Foram quatro nos jogos contra o Fortaleza (3 a 3 no Castelão e 2 a 2 no Morumbi), pelas oitavas de final, e mais dois agora, na vitória sobre o Flamengo, na abertura das quartas.

Muito graças ao ex-pupilo, Rogério ainda não sabe o que é vencer o São Paulo, onde tanto brilhou nos tempos de goleiro-artilheiro. São quatro derrotas e dois empates nos embates contra a equipe do Morumbi, o que, garante o técnico, não o incomoda de maneira especial.

“Me incomoda todos os dias que não consigo vencer um jogo… Não durmo quando não consigo vencer um jogo. O combustível que me move é a vitória, seja ela contra qualquer time, qualquer adversário. Incomoda (perder) e dá força para voltar ao campo de jogo e começar tudo de novo”, afirmou Ceni na entrevista coletiva após a estreia no comando do Flamengo.


O próximo encontro entre Rogério Ceni e Brenner já está marcado. São Paulo e Flamengo decidem uma vaga na semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Empate garante o Tricolor, enquanto o Rubro-Negro precisa de uma vitória por dois gols para avançar direto (se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis).

Mais uma chance para o pupilo confirmar a fama de carrasco contra o técnico que lhe abriu as portas. Sorte do São Paulo, (por enquanto) azar de Ceni.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Cairia bem no Tricolor? De saída, estrela do Manchester City pode retornar ao futebol brasileiro

saopauloadmin30 de novembro de 2020

São Paulo marca 61% dos seus gols no segundo tempo

saopauloadmin29 de novembro de 2020

CBF admite erro da arbitragem na revisão de gol do São Paulo

saopauloadmin26 de novembro de 2020

Diniz não garante substituto de Brenner, mas afirma: “Confiança plena em quem entrar”

saopauloadmin25 de novembro de 2020

Apesar de empate frustrante, São Paulo atinge 12 jogos de invencibilidade e está perto de 3a maior marca em Brasileiros desde 2006

saopauloadmin23 de novembro de 2020

Ceni pede ao juiz para jogo acabar: “Meu time sem chance”

saopauloadmin19 de novembro de 2020

Vai ter festa no Morumbi! Quarta-feira às 19h00, recepção do ônibus tricolor

saopauloadmin16 de novembro de 2020

Rodrigo Nestor comemora estreia no São Paulo: ‘Sonhava desde criança’

saopauloadmin15 de novembro de 2020

Diniz: O Flamengo poderia ter aproveitado, mas não aproveitaram as chances de erros nossos

saopauloadmin12 de novembro de 2020