Destaque

Cadência x velocidade: a escolha que Cuca terá que fazer para o San-São

O técnico Cuca terá duas semanas para tomar uma decisão: ter um time rápido, mais dinâmico, ou com mais cadência, apostando na qualidade técnica de seus atletas para levar a melhor sobre o adversário. Esse dilema vem surgindo após as boas atuações dos atletas que vem entrando no segundo tempo dos jogos do São Paulo e tendo participação direta na construção dos resultados positivos recentes.

Contra a Chapecoense, o São Paulo vinha sofrendo para furar o bloqueio defensivo rival no primeiro tempo, mas ao acionar Everton e Toró na etapa complementar, Cuca viu um time completamente diferente e capaz de em dez minutos abrir 3 a 0 e praticamente assegurar a vitória do Tricolor – Vitor Bueno ainda faria o quarto para transformar o elástico triunfo em goleada.

No último sábado, contra o Fluminense, aconteceu algo semelhante. O São Paulo recuou demais após abrir o placar e foi castigado com o empate no primeiro tempo. Na etapa complementar, Everton e Toró novamente foram as apostas do técnico Cuca, que viu mais uma vez a dupla fazer a diferença com sua velocidade e ajudar na importante vitória fora de casa.

A única diferença entre os dois jogos é em relação a quem Everton substituiu. Contra a Chapecoense, o camisa 22 entrou no lugar de Luan. Já no último sábado, contra o Fluminense, ele foi acionado na vaga de Hernanes. Toró, por sua vez, ocupou o lugar de Pato em ambas oportunidades.

Como não irá entrar em campo no próximo fim de semana pelo fato de o Athletico-PR disputar a Copa Suruga, no Japão, o São Paulo terá um longo período para se preparar para o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, no dia 10 de agosto, e Cuca decidir quais características encaixarão mais com o jogo do Peixe para o Tricolor vencer o primeiro clássico no ano.

A decisão não é fácil. Tirar nomes tarimbados do elenco, como Pato e Hernanes, que custaram caro aos cofres do São Paulo, é uma tarefa complicada para o técnico Cuca, embora Toró e Everton estejam pedindo passagem e abrindo mais espaço a cada rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Vitor Bueno vê mérito de Diniz em ‘golaço coletivo’

saopauloadmin24 de janeiro de 2020

“Pumas libera Iturbe de graça ao São Paulo por 1 ano com opção de compra

saopauloadmin23 de janeiro de 2020

Trechos da coletiva de Fernando Diniz depois da vitória

saopauloadmin23 de janeiro de 2020

Destaque do jogo: Daniel Alves

saopauloadmin23 de janeiro de 2020

Tricolor confia em redenção de Pato em 2020: “Passou treinando as férias inteiras”

saopauloadmin22 de janeiro de 2020

Clube europeu faz sondagem por Antony e considera atacante caro

saopauloadmin21 de janeiro de 2020

Diniz já tem provável time titular do São Paulo para estreia no Paulista

saopauloadmin15 de janeiro de 2020

Tricolor vê Helinho mais forte e técnico empolgado para recuperar garoto

saopauloadmin14 de janeiro de 2020

Diretoria do São Paulo trabalha com três planos para resolver futuro de jovens que estouraram idade da base, confira!

saopauloadmin7 de janeiro de 2020