
O São Paulo não teve ?um primeiro semestre fácil. Mesmo com o Tricolor do Morumbi contratando jogadores de renome, o elenco pouco produziu e o time acabou sendo eliminado precocemente da Libertadores da América e Copa do Brasil. Em uma tentativa de mudar esse cenário, o gigante paulista aceitou abrir a careira e buscou atletas de destaque no Velho Continente.
Em pouco tempo, o Tricolor chegou a um acordo pela contratação de Daniel Alves, que estava sem vínculo após deixar o PSG, e Juanfran, atleta espanhol que fez parte de vários momentos históricos do Atlético de Madrid. Buscando explicar como o São Paulo conseguiu trazer atletas que ainda tem mercado na Europa, o jornal ?AS divulgou uma matéria colocando quase toda a responsabilidade em Lugano.
Ídolo do Tricolor, o ex-zagueiro uruguaio trabalha atualmente como diretor de relações institucionais do ?São Paulo. Lugano teria viajado a Europa com uma lista de reforços que elevariam o patamar do clube paulista. Além de Juanfran e Daniel Alves, o uruguaio também buscou chegar a um acordo pela contratação de Filipe Luis, que hoje atua no Flamengo e Martín Cáceres, que já defendeu as cores da Lazio e Juventus.
São Paulo será #LaCasaDeJuan até dezembro de 2020 ????
Saiba mais: https://t.co/GI2j0illXN pic.twitter.com/o6nZp23upr— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 3, 2019
Na conversa com esses atletas, Lugano evidenciou que não é uma loucura deixar a Europa para atuar no futebol brasileiro. O jornal destaca que o dirigente usou a sua amizade com Godín, ex-zagueiro do Atlético de Madrid, para facilitar o contato com Juanfran e Filipe Luis. Houve também conversas com Martín Cáceres, porém, o atleta entendeu que não é o momento para retornar ao futebol sul-americano.
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
RSS