Destaque

Com gol de Daniel Alves, São Paulo vence o Fortaleza de Ceni no Morumbi

O São Paulo iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro com vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza de Rogério Ceni, gol de Daniel Alves. Foi a primeira vez que o ex-goleiro visitou o Morumbi como adversário.

O São Paulo venceu os três duelos que fez contra Ceni. No ano passado, já havia feito 1 a 0 no Castelão e 2 a 1 no Pacaembu.

O Tricolor Paulista volta a campo no domingo, às 16h, contra o Vasco, em São Januário. Após ter adiada a partida contra o Goiás, pela primeira rodada, o time soma três pontos na tabela. Já o Tricolor Cearense, que estreou com derrota para o Athletico-PR, recebe o Botafogo no Castelão às 19h30 do mesmo dia em busca da primeira vitória.

O time titular do São Paulo tinha duas modificações em relação àquele da fatídica derrota para o Mirassol há 14 dias. A primeira, já esperada, foi a entrada de Liziero na vaga de Alexandre Pato, o que fez Pablo sair da direita – para onde foi Daniel Alves – e migrar para o comando do ataque. A outra foi de última hora: Vitor Bueno sentiu o adutor da perna esquerda no aquecimento e deu lugar a Paulinho Boia pela esquerda do ataque.

As trocas não melhoraram muita coisa no time de Fernando Diniz, que incomodou muito pouco o goleiro Felipe Alves e cedeu alguns contra-ataques perigosos ao Fortaleza, mas foi por causa de uma delas que o time abriu o placar aos 42 minutos da etapa inicial: como bom atacante de lado, Daniel Alves apareceu nas costas do lateral-esquerdo Bruno Melo para aproveitar um cruzamento de Reinaldo e marcar seu sexto gol em 14 partidas em 2020.

O Fortaleza voltou para o segundo mais adiantado, tentando sufocar a saída de bola do São Paulo. E conseguiu, mas Juninho cortou o passe de Liziero com o braço antes de finalizar e Leandro Pedro Vuaden anulou o que seria o gol de empate dos visitantes, aos três minutos, com o auxílio do VAR.

O Leão não conseguiu exercer uma grande pressão sobre o São Paulo, mas isso não significa que o segundo tempo tenha sido sossegado para o time da casa, que recuou demais e perdeu velocidade para contra-golpear quando Diniz tirou Paulinho Boia e colocou Gabriel Sara. No fim, o técnico ainda reforçou a marcação com Luan na vaga de Igor Gomes e conseguiu segurar uma vitória sem grandes predicados.


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 0 FORTALEZA

Data/Horário: 13/8/2020, às 19h15
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Bruno Alves (SAO); Jackson, Osvaldo (FOR)
Cartões vermelhos: –

Gol: Daniel Alves, aos 42’/2ºT (1-0)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Luan – 45’/2ºT) e Igor Gomes; Daniel Alves, Paulinho Boia (Gabriel Sara – 21’/2ºT) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Paulão, Jackson (Carlinhos – 35’/2ºT) e Bruno Melo; Felipe e Juninho (Wellington Paulista – 45’/2ºT); Romarinho (Vázquez – 45’/2ºT), David, Osvaldo (Gabriel Dias – 30’/2ºT) e Yuri César (Fragapane – 30’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Tricolor tem a pior média de gols sofridos entre os times da Série A em 2020

saopauloadmin23 de setembro de 2020

Tricolor vai para Quito com seis desfalques; veja os nomes

saopauloadmin21 de setembro de 2020

São Paulo empata com o River no Morumbi

saopauloadmin18 de setembro de 2020

Hernanes celebra marca de 300 jogos e fala sobre empate

saopauloadmin10 de setembro de 2020

Desfalque no jogo de hoje, Diniz responde até quando Pablo deve ficar afastado da equipe

saopauloadmin6 de setembro de 2020

Cotia decide no fim e São Paulo bate o Corinthians por 2 a 1 no Majestoso

saopauloadmin30 de agosto de 2020

Cirurgia de Dani Alves é bem sucedida

saopauloadmin27 de agosto de 2020

Hernanes celebra retorno ao time e destaca importância de o SPFC “aprender a ganhar”

saopauloadmin27 de agosto de 2020

Com gol de Luciano, São Paulo vence o Athletico Paranaense

saopauloadmin26 de agosto de 2020