Destaque Noticia

Como SPFC encaminhou contrato de Juanfran mesmo após acerto com Dani Alves; Raí e Lugano fundamentais

O São Paulo surpreendeu no mercado da bola. Em 48 horas, o departamento de futebol conseguiu contratar o capitão da seleção brasileira, Daniel Alves, e encaminhou o acerto com Juanfran. Ou seja, dois jogadores que atuavam em grandes centros da Europa aceitaram trocar a badalação do Velho Mundo para defender o clube do Morumbi. As negociações correram em paralelo e contaram com a atuação de dois dois ex-jogadores – o executivo de futebol tricolor, Raí, e o superintendente de relações institucionais do clube, Diego Lugano.

No caso do lateral espanhol, o ex-zagueiro uruguaio foi figura central para que a transação andasse da maneira esperada. Desde o início do ano, o campeão mundial de 2005 abriu contato direto com o ala, de 34 anos. O contato era sem a intermediação de agentes.

Quem ajudou a fazer a aproximação foi Diego Godín. Compatriota de Lugano, o jogador era colega de Juanfran no Atlético de Madri. Por isso, o ex-atleta pôde apresentar todo o projeto que gostaria de implantar no São Paulo e mostrar as vantagens que teria ao se transferir para o futebol brasileiro. Lugano também ajudou a aflorar o desejo de Juanfran encarar mais um desafio na carreira. Pesou também o fato de o São Paulo mostrar força no mercado para contratar Daniel Alves. Afinal, ficou claro que a ideia do clube era montar um elenco forte.

Depois de fechar o acordo com Daniel Alves, por outro lado, poderia atrapalhar o negócio a questão financeira. O ala espanhol, porém, não vai receber um salário tão alto para os padrões do futebol mundial. O fato de Daniel Alves e Juanfran terem ficado famosos por atuar na lateral direita também não inibiu o São Paulo. O clube estuda a possibilidade de utilizar o capitão da seleção brasileira na ponta ou no meio de campo. Já o espanhol também jogou na lateral esquerda. Além disso, Juanfran poderá dar mais consistência para o lado direito do sistema defensivo.

O Tricolor paulista também levou em consideração o quanto o estrangeiro poderá agregar para o elenco. Além da contribuição esportiva, ele poderá transmitir a experiência de ter disputado as principais competições da Europa e contribuir com a sua cultura tática. São Paulo e Juanfran deixaram a negociação encaminhada, restando apenas detalhes burocráticos. A expectativa é de que a transação seja oficializada entre hoje e amanhã. Vale destacar que, mesmo com a janela de transferência fechada, ele pôde acertar com o Tricolor paulista porque não tinha mais vínculo com outro clube.

UOL

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

São Paulo tem seis pendurados contra o Cruzeiro; veja a lista

saopauloadmin16 de outubro de 2019

Jucilei volta em boa condição física, faz bom treino e pode reaparecer no fim de semana

saopauloadmin15 de outubro de 2019

São Paulo vence jogo-treino contra sub-17; Juanfran e Toró trabalham à parte

saopauloadmin14 de outubro de 2019

Sem Pablo e Juanfran, Fernando Diniz comanda treino com retorno de Raniel

saopauloadmin11 de outubro de 2019

Juanfran relembra trajetória no futebol e diz: “o São Paulo é minha família”

saopauloadmin9 de outubro de 2019

Everton não deve operar joelho, mas pode voltar só em 2020 no São Paulo

saopauloadmin4 de outubro de 2019

Diniz permanece com filosofia de futebol e diz ser mais competitivo em relação aos trabalhos anteriores

saopauloadmin4 de outubro de 2019

Para pagar Daniel Alves, Tricolor monta plano especial

saopauloadmin4 de outubro de 2019

Veja: Ricardo Rocha critica Mancini

saopauloadmin1 de outubro de 2019