Destaque

Como Torneio de Toulon pode ajudar São Paulo a reforçar caixa e sua equipe

A torcida do São Paulo pode ter ficado insatisfeita com a convocação de Antony para defender a seleção olímpica, mas o Torneio de Toulon, na França, para ajudar o clube a reforçar o caixa e o elenco. No total, o Tricolor paulista tem três atletas em ação na competição internacional: o goleiro Lucas Perri, o meia Lucas Fernandes e o atacante Antony. O UOL Esporte apurou que do trio, apenas o jogador de frente é considerado inegociável.

Nesta temporada, o Tricolor emprestou Perri ao Crystal Palace com um contrato de cinco meses. O arqueiro não disputou nenhuma partida no time principal da equipe que disputava o Campeonato Inglês. Mesmo assim, há o interesse de dirigentes do clube em contratá-lo – o vínculo de empréstimo do jovem de 21 anos tem uma opção de compra fixada em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,5 milhões na cotação atual).

O Galatasaray, da Turquia, enviou olheiro à França para observar o goleiro durante a competição. O preparador de goleiros da seleção brasileira, Cláudio Taffarel, já passou as referências de Perri à equipe turca e eles podem entrar na briga pela contratação do jogador.

O meia Lucas Fernandes também pode permanecer na Europa. Após uma temporada atuando pelo Portimonense, no Campeonato Português, o atleta chamou a atenção do Porto e de outras equipes do futebol europeu. O São Paulo não vê de forma negativa uma possível transferência. No caso de Antony, os dirigentes do Tricolor descartam uma negociação e só veem o jovem de 19 anos deixando o Morumbi no caso de uma “proposta irrecusável”.

A venda dos jovens atletas pode ajudar o São Paulo a melhorar a sua saúde financeira, com a diminuição das suas dívidas. Antes de assumir a equipe, Cuca conversou com o diretor executivo financeiro do clube, Elias Albarello, e ouviu que para contratar novos atletas era necessário vender outros e reduzir a folha salarial.

Com o possível dinheiro das transferências, o treinador do Tricolor pode sonhar com seu tão desejado camisa 9 e o lateral direito, que para Cuca são as principais carências de seu elenco.

UOL

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

“Merecemos vencer”, diz Cuca após triunfo do São Paulo sobre o Botafogo

saopauloadmin21 de setembro de 2019

Cuca explica posicionamento de Daniel Alves e inversões com Tchê Tchê

saopauloadmin16 de setembro de 2019

Tricolor marca no fim e empata com o CSA

saopauloadmin16 de setembro de 2019

Formação inédita para domingo?

saopauloadmin12 de setembro de 2019

Excesso de cartões cria desfalques seguidos e também complica São Paulo

saopauloadmin11 de setembro de 2019

Cuca lamenta derrota para o Inter, admite queda de rendimento e fala sobre o peso dos desfalques

saopauloadmin8 de setembro de 2019

Tricolor conclui mais um dia de treino na Barra Funda

saopauloadmin5 de setembro de 2019

Jogadores do São Paulo projetam duelo ‘decisivo’ contra o Internacional

saopauloadmin5 de setembro de 2019

“Vamos recuperar estes pontos nas próximas rodadas”

saopauloadmin31 de agosto de 2019