Destaque Noticia

Confira: Cinco mudanças que irão acontecer com a chegada de Diniz

O 14º treinador da ‘Era Leco’ chegou e o nome dele é Fernando Diniz. O novo técnico do São Paulo terá a maior oportunidade de sua carreira, segundo o próprio Diniz afirmou em sua primeira entrevista coletiva e anúncio oficial ao lado do diretor executivo de futebol, Raí. Mas quais são as cinco principais mudanças com a chegada do novo técnico? Confira com a gente!

AS 5 PRINCIPAIS MUDANÇAS DO SÃO PAULO COM O COMANDO DE FERNANDO DINIZ

Nova metodologia de treinamentos: Fernando Diniz prepara os seus times taticamente de forma diferente e busca encaixar isso em etapas de treinos: jogo coletivo para defender e atacar, organização de posicionamento, muita mobilidade, posse de bola e ofensividade; cinco problemas evidentes no futebol jogado pelo São Paulo. A nova metodologia conta muito com a visão e entendimento de futebol de Fernando Diniz com o técnico Pep Guardiola, fã da posse de bola e treinamentos com toques rápidos, ‘bobinhos’ com apenas um toque – os famigerados ‘rondos’.

Futebol mais corajoso: É preciso muita convicção para aderir ao futebol mais vistoso acima de qualquer coisa, ainda mais quando recordamos da cultura do futebol no Brasil cujo resultado e imediatismo são a base para o sucesso de um treinador. Sem tanto material humano, Diniz conseguiu sobressair no Audax, Athletico e Fluminense, no entanto, existia um desequilíbrio entre defesa e ataque, um dos maiores desafios do treinador no São Paulo. Equilíbrio.

Relacionamento mais humano com os atletas: Formado em psicologia pela Universidade São Marcos, Fernando Diniz sempre foi conhecido pelo bom relacionamento com os seus jogadores. A forma de trabalho do treinador e a maneira de lidar com o grupo, fez com que os próprios jogadores do São Paulo pedissem a contratação dele nos corredores do CT ao dirigentes Alexandre Pássaro e Raí.


Jogadores acostumados com o ‘tiki-taka’: Pablo e Tchê-Tchê são os dois jogadores do elenco que atuaram com Fernando Diniz e conhecem sua metodologia de jogo. No entanto, o famigerado ‘tiki-taka’ também é a maior especialidade de Daniel Alves, multicampeão com o Barcelona na era Pep Guardiola. Volpi, também é excelente com os pés e foi um dos jogadores que solicitou a vinda do novo treinador. Isso pode ser um fator determinante para que o treinador consiga superar as expectativas da torcida.

Motivação: Diniz chega ao auge da sua carreira comandando o São Paulo Futebol Clube, e isso traz muito motivação com o treinador. Algo que faltava enquanto Cuca estava no comando, o ex-técnico sempre mantinha o mesmo tom do discurso e sentia viver pouco aquele momento. Já Fernando Diniz pode ser diferente e sua intensidade pode dar mais alma para os jogadores buscarem o melhor de si.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

São Paulo tem seis pendurados contra o Cruzeiro; veja a lista

saopauloadmin16 de outubro de 2019

Jucilei volta em boa condição física, faz bom treino e pode reaparecer no fim de semana

saopauloadmin15 de outubro de 2019

São Paulo vence jogo-treino contra sub-17; Juanfran e Toró trabalham à parte

saopauloadmin14 de outubro de 2019

Sem Pablo e Juanfran, Fernando Diniz comanda treino com retorno de Raniel

saopauloadmin11 de outubro de 2019

Juanfran relembra trajetória no futebol e diz: “o São Paulo é minha família”

saopauloadmin9 de outubro de 2019

Everton não deve operar joelho, mas pode voltar só em 2020 no São Paulo

saopauloadmin4 de outubro de 2019

Diniz permanece com filosofia de futebol e diz ser mais competitivo em relação aos trabalhos anteriores

saopauloadmin4 de outubro de 2019

Para pagar Daniel Alves, Tricolor monta plano especial

saopauloadmin4 de outubro de 2019

Veja: Ricardo Rocha critica Mancini

saopauloadmin1 de outubro de 2019