Noticias

Conmebol confirma Morumbi como sede da abertura da Copa América

O Morumbi receberá a abertura da Copa América (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

As sedes da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil entre os 14 de junho e sete de julho, estão definidas. Nesta terça-feira, a Conmebol emitiu comunicado aprovando a proposta apresentada pelo Comitê Organizador Local (COL) em relação as sedes da competição, definindo, assim, o Morumbi como palco da abertura.

A grande final do torneio será disputada no Maracanã, enquanto o Allianz Parque será o segundo estádio da capital paulista. A Arena Fonte, em Salvador, o Mineirão, em Belo Horizonte, e a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, completam os estádios que receberam os demais jogos.

Para ficar com a abertura, o Morumbi venceu a concorrência do Allianz Parque e teve como diferencial sua capacidade. A casa são-paulina pode receber 67 mil torcedores, enquanto o estádio palmeirense 42 mil, potencializando o lucro da Conmebol em uma partida desse porte.

“Nosso objetivo foi selecionar estádios modernos, com grande capacidade de público e que tenham operação regular em partidas de futebol e shows internacionais. Combinamos estádios usados ​​na Copa do Mundo de 2014 com outros que ainda não participaram de grandes eventos no Brasil. Em adição, estamos preservando a recuperação física dos atletas e da qualidade da competição com a premissa de que as seleções não terão que viajar mais de três horas entre as sedes”, explicou Rogério Caboclo, CEO do Comitê Organizador Local.

Proprietário do Morumbi, o São Paulo fará reformas afim de adequar o estádio às normas da Conmebol. Entre as mudanças necessárias estão: a ampliação dos vestiários e da tribuna de imprensa, a otimização dos cabos de internet, a instalação de telões, a troca do sistema de iluminação e a implantação de uma sala para o VAR (o árbitro de vídeo).


Por fim, o clube conta com a inauguração da estação São Paulo-Morumbi da linha 4 amarela, já que chegar ao estádio por meio do sistema de transporte público é bem complicado. A entrega prevista pelo Governo Estadual é para o fim do próximo mês.

As semifinais do torneio ocorrerão na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e no Mineirão, em Belo Horizonte. Além dos 10 países membros da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), a Copa América terá a presença de Japão e Catar, seleções convidadas.

Fonte: Gazeta

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Noticias

Mais em Noticias

Fora! Pato encaminha rescisão de contrato com o São Paulo e se despede do elenco

saopauloadmin19 de agosto de 2020

10 fatos que orgulham todos os torcedores do São Paulo

saopauloadmin9 de julho de 2020

Dodô diz que quando jogou no são Paulo recusou ofertas do Barça e Inter de Milão

saopauloadmin16 de junho de 2020

São Paulo reforça posição contra o racismo: ‘Vidas negras importam’

saopauloadmin1 de junho de 2020

Osorio fala sobre saída do São Paulo em 2015

saopauloadmin31 de maio de 2020

Osorio diz ter saudade do São Paulo e coloca volta ao Brasil como um de seus 3 objetivos

saopauloadmin29 de maio de 2020

Luis Fabiano revela desejo em voltar a jogar, mas diz que está “pronto para parar”

saopauloadmin22 de maio de 2020

Diniz critica afobação por retorno aos treinos: “Ninguém joga sozinho”

saopauloadmin20 de maio de 2020

Com “combo”, São Paulo renova patrocínios

saopauloadmin10 de maio de 2020