Destaque Noticia

Cuca comemora vitória e exalta estreia de Daniel Alves pelo São Paulo

Na tarde deste domingo, o São Paulo recebeu o Ceará e saiu de campo com a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado pelo estreante Daniel Alves, em jogada com participação decisiva de Juanfran, outro reforço que estreou com a camisa do Tricolor nesta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Cuca comemorou a conquista dos três pontos e comentou sobre os desempenhos, citando as dificuldades encontradas diante da qualidade do time cearense.

– Foi um jogo complicado. O São Paulo não jogou mal, o adversário marcou muito bem e dificultou a nossa saída de bola. Entramos com um meio campo mais leve pra ter uma transição mais rápida, mas não conseguimos. O nosso segundo tempo foi melhor, criamos mais chances, bola na trave… mas é um jogo perigoso, um a zero você pode perder a vantagem – afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida, antes de completar:

– É um jogo que não te permite erro, o placar apertado faz com que você tenha uma atenção redobrada. Temos que comemorar muito a vitória, até por ter jogadores sem ritmo de jogo, como Juanfran, Daniel, Liziero, Antony, Anderson Martins… A falta de jogo e de entrosamento ficou muito claro. Hoje nós temos que dar esse desconto porque é uma equipe em formação. Se você tem jogadores estreando, é natural que eles rendam menos. Temos que ter paciência. Coloquei porque não quero perder tempo.

Um dos estreantes do São Paulo na partida foi Daniel Alves. O reforço tricolor mostrou estrela e, logo neste primeiro jogo defendendo a equipe, fez o gol que garantiu a vitória. Cuca foi questionado pelos jornalistas após o confronto sobre a readequação do jogador ao futebol brasileiro, a posição do atleta em campo e possíveis impactos diante de ter sido novamente convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Ele exaltou o desempenho do novo contratado do Tricolor.

– Não queremos o Daniel Alves andando de costas. Podemos ter ele de um lado e o Liziero do outro, você vai ter um revezamento, uma infiltrada. Requer tempo e treinamento. Foi um início, jogou bem e fez o gol. Sobre a posição não impacta porque ele é versátil. Da convocação, quero falar com o Tite, mas o Daniel sabe que aqui é uma situação e na seleção é outra. No primeiro tempo, eu iria fazer um troca tática, colocando ele na linha de frente do lado direito e jogar o Antony pro outro lado, de segundo atacante – finalizou o comandante.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 27 pontos, com uma rodada a menos, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Pela competição, os comandados de Cuca voltam a campo na quarta-feira, às 19h15, quando visita o Athletico em jogo da rodada 13, anteriormente adiada.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Reapresentação do São Paulo tem Alexandre Pato com novo visual

saopauloadmin17 de fevereiro de 2020

Entenda por que Diniz tirou Pato no Majestoso

saopauloadmin17 de fevereiro de 2020

São-paulinas vencem Flamengo no Rio de Janeiro

saopauloadmin16 de fevereiro de 2020

Tricolores ficam na bronca com a arbitragem após pênalti não marcado no Majestoso

saopauloadmin16 de fevereiro de 2020

4a lesão do ano: Léo para por 2 meses; Sara, Wallace e Helinho são os outros lesionados de 2020

saopauloadmin15 de fevereiro de 2020

São Paulo soma primeiro ponto no Brasileiro Feminino

saopauloadmin14 de fevereiro de 2020

São Paulo é o time que mais cria no Paulistão, e quer transformar pelo menos 20% das chances em gols

saopauloadmin11 de fevereiro de 2020

Hernanes fala sobre reencontro com o Santo André: “Vai ser muito especial voltar a jogar lá”

saopauloadmin8 de fevereiro de 2020

Diego agrada e São Paulo ainda avalia se terá ‘substituto’ para Walce

saopauloadmin6 de fevereiro de 2020