Destaque

Cuca deve ter força máxima para escalar o São Paulo na primeira final

O técnico Cuca deve ter força máxima para escalar o São Paulo na primeira final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Com problemas físicos, Pablo e Hernanes desfalcaram o Tricolor no confronto com o Palmeiras, mas têm boas chances de retornar no final de semana.

O atacante foi poupado dos primeiros treinos da semana passada em função de dores nas duas panturrilhas e só voltou a trabalhar em campo na sexta-feira. Na atividade de sábado, no Morumbi, ele treinou separado do grupo e ficou de fora do confronto com o Palmeiras, no Allianz Parque.

Sem Pablo, Cuca armou um ataque veloz com a entrada de Everton, que fez companhia a Antony e Everton Felipe. Apesar da velocidade, o time tricolor sentiu a falta de uma referência na área e não conseguiu balançar as redes no tempo normal – a vaga foi conquistada na disputa por pênaltis.

Como o problema muscular de Pablo não é grave, a tendência é que ele reintegre os trabalhos com os companheiros nesta semana e fique à disposição do técnico Cuca, algo que pode acontecer já na tarde desta terça-feira, quando o elenco se reapresenta, no CT da Barra Funda.

Diferentemente de Pablo, Hernanes tem poucas chances de ser titular na primeira final. O meia, fora dos últimos cinco jogos por causa de um estiramento na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico e iniciou a transição do Reffis para o campo na última segunda-feira.

O próximo passo a ser dado pelo Profeta é retornar às atividades com o grupo. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o camisa 15 tem boas chances de ser relacionado, mas ainda não deve reunir condições de jogar os 90 minutos. Assim, ele começaria a primeira final no banco de reservas – Igor Gomes e Nenê disputam a titularidade.

O São Paulo também não terá desfalques por suspensão para o jogo de ida. O meia-atacante Antony estava pendurado com dois cartões amarelos, mas não foi advertido contra o Palmeiras e segue à disposição. Contratados fora do prazo de inscrição no Paulista, Alexandre Pato e Tchê Tchê não entram na lista de ausências.

Portanto, uma possível escalação do São Paulo é a seguinte: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes (Nenê); Antony, Pablo e Everton (Everton Felipe).

Por ter campanha inferior à do Corinthians na somatória dos pontos, o São Paulo mandará a primeira final no Morumbi e disputará a grande decisão na Arena, em Itaquera. Datas e horários dos confrontos ainda não foram confirmados, mas a tendência é que as partidas ocorram nos próximos dois domingos, às 16 horas (de Brasília).

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Everton aproveita dia livre do elenco para seguir com a transição

saopauloadmin15 de julho de 2019

Sob comando de Cuca, Pablo tem novo posicionamento no ataque do São Paulo

saopauloadmin15 de julho de 2019

São Paulo: Pablo apresenta melhora, mas ainda fará exames após lesão no Choque-Rei

saopauloadmin14 de julho de 2019

Choque-Rei termina empatado no retorno do Brasileiro

saopauloadmin14 de julho de 2019

O que mudou no São Paulo desde o último Choque-Rei

saopauloadmin13 de julho de 2019

Raniel aparece no BID e está liberado para defender o São Paulo

saopauloadmin11 de julho de 2019

São Paulo torna pública sua ‘nova postura’ e segura joias de Cotia

saopauloadmin10 de julho de 2019

Reforços? “Devemos concluir algumas negociações que estão em andamento e a gente vem conversando” diz Raí sobre reforços

saopauloadmin9 de julho de 2019

São Paulo não aceita propostas, jovem se reapresenta e pode ser reintegrado ao elenco

saopauloadmin9 de julho de 2019