Ultimas Noticias

Cuca elogia São Paulo ‘cascudo’ após vitória contra o Athletico-PR

O São Paulo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, e saiu de Curitiba com uma vitória maiúscula nesta quarta-feira – em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão. Para conquistar a quinta vitória no Brasileirão – que deixa o Tricolor a dois pontos do líder Santos – a equipe de Cuca marcou no primeiro tempo, com gol de Vitor Bueno, e teve que se segurar com unhas e dentes no fim. 

As mexidas do treinador com a bola rolando, no primeiro tempo, foram capitais para o resultado. Cuca abriu o volante Liziero pelo lado esquerdo, levando Vitor Bueno ao centro. Com os jogadores reorganizados em campo, o Tricolor aliviou a pressão inicial do CAP e abriu o placar. Elogiado, o técnico preferiu valorizar seus comandados: 

– Eu transfiro diretamente para os jogadores o elogio. A gente tem as ideias, mas quem executa são eles. Eu tinha três volantes no meio com saída boa. Liziero, Tchê Tchê e Daniel, volantes entre aspas. E o Vitor estava sobrecarregado, com o Athletico atacando muito por ali (esquerda do São Paulo). Entendemos que poderíamos ter uma força maior com a marcação do Liziero e uma força maior ofensiva com uma dupla de atacantes. Surtiu efeito, acabaram fazendo o gol. Um jogador que estava há muito tempo sem ter um jogo de tantos minutos. Está de parabéns, não só ele, como toda a equipe. Vencer o Athletico aqui é difícil, demora um tempo para se adaptar ao campo e a tudo. Administramos bem no segundo tempo. Foi um time muito cascudo. 

O São Paulo fica na quarta colocação, com 30 pontos, muito perto do rival da Baixada Santista. A próxima meta? O comandante prefere não revelar. 

– A próxima meta é domingo, às 16h, em São Januário. Não tem vida fácil. Tem o desgaste da viagem de volta, da viagem para o Rio. A gente faz força com o grupo, joga a cada jogo fazendo melhor. A meta (para o Campeonato) a gente trabalha de forma interna. Empatamos com o Palmeiras e vencemos cinco partidas muito difíceis – disse. 

OUTROS TÓPICOS DA COLETIVA DE CUCA NA ARENA DA BAIXADA

ENTRADA DE WILLIAN FARIAS

Willian Farias é daqui (jogou no Coritiba), habituado enfrentar o Athletico-PR. É um marcador nato, mais marcador que o Luan e que o próprio Hudson, e por isso entrou. 

JOGO CADENCIADO
São características do jogo. Não tínhamos uma equipe com velocidade de contra-ataque, tínhamos uma equipe rápida com a bola. Não tínhamos a velocidade do Toró, Pato ou Everton. Se temos um desses para por na segunda etapa, temos chances maiores de matar o jogo no contra-ataque. Então fomos mais cadenciados. Todos estão de parabéns, fizemos uma grande partida. É difícil ter todos as disposição, mas quanto mais melhor. Temos que valorizar muito os jogadores que guerrearam aqui.

MUDANÇAS DEFENSIVAS
não costumo ter a melhor defesa. Acho que em 2016, com o Palmeiras, tivemos melhor ataque e defesa. Geralmente priorizo o ataque. O ataque também ajuda a marcar. Não tenho vergonha de falar que mudei ‘para trás’. Entraram Willian Farias e Juanfran. Tenho que optar pelo que nos deixa mais seguro. Vamos ver se conseguimos fazer mais gols. Estamos muito contentes com o desempenho após a parada da Copa América.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ultimas Noticias

Mais em Ultimas Noticias

Tchê Tchê se reinventa no São Paulo e se torna peça fundamental para Diniz

saopauloadmin18 de fevereiro de 2020

Reapresentação do São Paulo tem Alexandre Pato com novo visual

saopauloadmin17 de fevereiro de 2020

Entenda por que Diniz tirou Pato no Majestoso

saopauloadmin17 de fevereiro de 2020

São-paulinas vencem Flamengo no Rio de Janeiro

saopauloadmin16 de fevereiro de 2020

Lugano espera saída da arbitragem, se descontrola e é contido por policiais

saopauloadmin16 de fevereiro de 2020

Tricolores ficam na bronca com a arbitragem após pênalti não marcado no Majestoso

saopauloadmin16 de fevereiro de 2020

Com polêmicas, goleiros se destacam e São Paulo e Corinthians empatam

saopauloadmin16 de fevereiro de 2020

São Paulo vende Antony ao Ajax

saopauloadmin15 de fevereiro de 2020

4a lesão do ano: Léo para por 2 meses; Sara, Wallace e Helinho são os outros lesionados de 2020

saopauloadmin15 de fevereiro de 2020