Destaque Noticia

Cuca elogia São Paulo ‘cascudo’ após vitória contra o Athletico-PR

O São Paulo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, e saiu de Curitiba com uma vitória maiúscula nesta quarta-feira – em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão. Para conquistar a quinta vitória no Brasileirão – que deixa o Tricolor a dois pontos do líder Santos – a equipe de Cuca marcou no primeiro tempo, com gol de Vitor Bueno, e teve que se segurar com unhas e dentes no fim. 

As mexidas do treinador com a bola rolando, no primeiro tempo, foram capitais para o resultado. Cuca abriu o volante Liziero pelo lado esquerdo, levando Vitor Bueno ao centro. Com os jogadores reorganizados em campo, o Tricolor aliviou a pressão inicial do CAP e abriu o placar. Elogiado, o técnico preferiu valorizar seus comandados: 

– Eu transfiro diretamente para os jogadores o elogio. A gente tem as ideias, mas quem executa são eles. Eu tinha três volantes no meio com saída boa. Liziero, Tchê Tchê e Daniel, volantes entre aspas. E o Vitor estava sobrecarregado, com o Athletico atacando muito por ali (esquerda do São Paulo). Entendemos que poderíamos ter uma força maior com a marcação do Liziero e uma força maior ofensiva com uma dupla de atacantes. Surtiu efeito, acabaram fazendo o gol. Um jogador que estava há muito tempo sem ter um jogo de tantos minutos. Está de parabéns, não só ele, como toda a equipe. Vencer o Athletico aqui é difícil, demora um tempo para se adaptar ao campo e a tudo. Administramos bem no segundo tempo. Foi um time muito cascudo. 

O São Paulo fica na quarta colocação, com 30 pontos, muito perto do rival da Baixada Santista. A próxima meta? O comandante prefere não revelar. 

– A próxima meta é domingo, às 16h, em São Januário. Não tem vida fácil. Tem o desgaste da viagem de volta, da viagem para o Rio. A gente faz força com o grupo, joga a cada jogo fazendo melhor. A meta (para o Campeonato) a gente trabalha de forma interna. Empatamos com o Palmeiras e vencemos cinco partidas muito difíceis – disse. 

OUTROS TÓPICOS DA COLETIVA DE CUCA NA ARENA DA BAIXADA

ENTRADA DE WILLIAN FARIAS

Willian Farias é daqui (jogou no Coritiba), habituado enfrentar o Athletico-PR. É um marcador nato, mais marcador que o Luan e que o próprio Hudson, e por isso entrou. 

JOGO CADENCIADO
São características do jogo. Não tínhamos uma equipe com velocidade de contra-ataque, tínhamos uma equipe rápida com a bola. Não tínhamos a velocidade do Toró, Pato ou Everton. Se temos um desses para por na segunda etapa, temos chances maiores de matar o jogo no contra-ataque. Então fomos mais cadenciados. Todos estão de parabéns, fizemos uma grande partida. É difícil ter todos as disposição, mas quanto mais melhor. Temos que valorizar muito os jogadores que guerrearam aqui.

MUDANÇAS DEFENSIVAS
não costumo ter a melhor defesa. Acho que em 2016, com o Palmeiras, tivemos melhor ataque e defesa. Geralmente priorizo o ataque. O ataque também ajuda a marcar. Não tenho vergonha de falar que mudei ‘para trás’. Entraram Willian Farias e Juanfran. Tenho que optar pelo que nos deixa mais seguro. Vamos ver se conseguimos fazer mais gols. Estamos muito contentes com o desempenho após a parada da Copa América.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

“Merecemos vencer”, diz Cuca após triunfo do São Paulo sobre o Botafogo

saopauloadmin21 de setembro de 2019

Elenco treina reforçado pelo Sub-19 antes do embarque

saopauloadmin19 de setembro de 2019

“Criamos bastante, mas empate em casa nunca é bom resultado”

saopauloadmin16 de setembro de 2019

Cuca pode poupar jogadores e acredita em São Paulo brigando pelo título

saopauloadmin11 de setembro de 2019

Excesso de cartões cria desfalques seguidos e também complica São Paulo

saopauloadmin11 de setembro de 2019

Reinaldo é o jogador que mais desarma pelo São Paulo no Brasileirão; veja a lista

saopauloadmin10 de setembro de 2019

São Paulo abre semana com a expectativa de contar com retorno de trio de peso

saopauloadmin9 de setembro de 2019

Antes de viajar, São Paulo encerra a preparação para enfrentar o Inter

saopauloadmin6 de setembro de 2019

Anderson Martins exalta competição sadia por vaga na zaga do São Paulo

saopauloadmin5 de setembro de 2019