Destaque Noticia

Cuca mantém confiança no trabalho para findar “fracassos” do São Paulo

Mesmo há quatro jogos sem vencer, sem conseguir balançar as redes adversárias e eliminado da Copa do Brasil para o Bahia na fase oitavas de final, Cuca mantém a confiança de que o São Paulo irá encontrar seu caminho visando o restante do Campeonato Brasileiro, única competição que restou para o clube em 2019. O discurso, inclusive, é de que até mesmo a conquista do título é possível.

Em entrevista concedida na conturbada sexta-feira pelos lados do Centro de Treinamentos da Barra Funda, o treinador admitiu que o momento do clube do Morumbi está “enfileirando fracassos” e precisa de uma resposta rápida para a torcida, que não comemora um título desde 2012, com a taça da Copa Sul-Americana.

“Já passei diversas vezes por situações como essa (ambiente conturbado). Em 2016, do outro lado aqui, no Palmeiras, tomamos uma goleada do Água Santa e depois falei que seríamos campeões. Parecia loucura, mas era sentimento. Eu tenho certeza que o trabalho vai vingar aqui. Não é fácil trabalhar no futebol na hora ruim, mas temos que ter perseverança e fé. Eu passo isso para eles. Vamos reagir. Viemos de duas eliminações catastróficas, mas vamos acabar bem”, disse Cuca.

Quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 11 pontos, o São Paulo entra em campo neste domingo para tentar espantar a má fase. Ainda assim, o comandante crê que a evolução do time irá se dar após a pausa para a Copa América, quando terá um longo período de treinamentos para poder arrumar o time.

“A vaga da Libertadores começa pelo primeiro, vamos pensar. Podemos pensar em ser campeões. Tenho que ter a grandeza de pensar, mesmo em um momento ruim. Quando você não tem mais condição de ser campeão, é uma coisa, mas todos têm”, comentou. “A grande maioria aqui sabe o que é representar um grande clube, um clube grande que está enfileirando fracassos. Só nós podemos mudar essa história. Com nosso trabalho, dedicação e confiança”, finalizou.

O provável time do São Paulo para enfrentar o Cruzeiro às 16h (de Brasília) é o seguinte: Tiago Volpi; Hudson (Igor Vinícius), Bruno Alves, Walce (Anderson Martins) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes; Helinho, Toró e Alexandre Pato.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

São Paulo tem seis pendurados contra o Cruzeiro; veja a lista

saopauloadmin16 de outubro de 2019

Jucilei volta em boa condição física, faz bom treino e pode reaparecer no fim de semana

saopauloadmin15 de outubro de 2019

São Paulo vence jogo-treino contra sub-17; Juanfran e Toró trabalham à parte

saopauloadmin14 de outubro de 2019

Sem Pablo e Juanfran, Fernando Diniz comanda treino com retorno de Raniel

saopauloadmin11 de outubro de 2019

Juanfran relembra trajetória no futebol e diz: “o São Paulo é minha família”

saopauloadmin9 de outubro de 2019

Everton não deve operar joelho, mas pode voltar só em 2020 no São Paulo

saopauloadmin4 de outubro de 2019

Diniz permanece com filosofia de futebol e diz ser mais competitivo em relação aos trabalhos anteriores

saopauloadmin4 de outubro de 2019

Para pagar Daniel Alves, Tricolor monta plano especial

saopauloadmin4 de outubro de 2019

Veja: Ricardo Rocha critica Mancini

saopauloadmin1 de outubro de 2019