Destaque Noticia

De máscara e pela seleção, Pratto será titular do São Paulo contra o Ituano

Mesmo com o nariz fraturado, Lucas Pratto estará em campo no São Paulo x Ituano do próximo sábado, no Morumbi. Além de ajudar a equipe a manter a liderança do Grupo B (tem 14 pontos contra 13 do Linense), atuar nessa partida será fundamental para que ele se apresente à seleção argentina, no dia seguinte, sem desconfianças sobre seu estado clínico.

Operado no último domingo, depois de um choque com o zagueiro Vitor Hugo, no clássico contra o Palmeiras, Pratto não foi relacionado para viajar a Natal e enfrentar o ABC pela Copa do Brasil (o Tricolor se classificou à quarta fase depois de empate por 1 a 1). Mas ficou no CT da Barra Funda, treinando com uma proteção facial para estar bem no fim de semana.


A notícia de sua lesão ligou o alerta na Argentina. Segundo a imprensa local, os atacantes Lucas Alario (River Plate) e Marco Rúben (Rosário Central) seriam opções para substitui-lo nos jogos contra Chile (dia 23, em Buenos Aires) e Bolívia (28, em La Paz), mas contatos entre os departamentos médicos do São Paulo e da seleção tranquilizaram a comissão técnica.

O técnico Edgardo Bauza também tem bastante entrada no Tricolor, já que comandou a equipe de janeiro a agosto do ano passado, e inclusive recomendou o clube a Pratto, que deixou o Atlético-MG em fevereiro.
cheap pills Extra Super Avana costs fairly much on the market in general. But there are advantageous offers anyway! Buy it only for 9.67 USD and save big! pills pratto
Mesmo assim, Pratto não quer dar qualquer brecha. Não é para menos. Seus reservas na seleção são simplesmente Higuaín e Aguero, artilheiros conceituados no futebol europeu. O primeiro faz gols e mais gols pela Juventus, da Itália, e o segundo é ídolo do Manchester City, na Inglaterra.

Entretanto, foi com Pratto que a Argentina se recuperou nas eliminatórias. Depois de quatro partidas sem vitórias, Bauza escalou o atacante como titular e ele fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia, no último jogo da equipe, em novembro do ano passado.

Vale lembrar que, em dezembro, o São Paulo poderá adquirir mais 15% dos direitos econômicos de Pratto por 1,5 milhão de euros. Isso depende de metas a serem atingidas tanto no time como na seleção argentina.

É provável que a partida de sábado seja a última de Pratto na fase de classificação do Paulistão. No dia seguinte, ele viaja a Buenos Aires para iniciar a preparação sob comando de Bauza, e perderá as partidas diante de Botafogo-SP (dia 22), Corinthians (26) e São Bernardo (29) – Rogério Ceni certamente não vai escalar o centroavante um dia depois dele atuar na altitude.

A única possibilidade desse cenário mudar é se Pratto receber um cartão amarelo contra o Chile. Ele está pendurado nas eliminatórias, e assim ficaria livre para voltar ao São Paulo e ficar à disposição contra Corinthians e São Bernardo.

Fonte: Ge

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Mesmo com a paralisação, Rojas corre contra o tempo para voltar aos gramados e renovar seu contrato

saopauloadmin27 de março de 2020

Coronavírus: Diniz elogia postura do SPFC em negociação com jogadores devido à pausa

saopauloadmin27 de março de 2020

“Temos dado valor a coisas que não valem” diz Dani Alves em Live veja o que mais ele falou

saopauloadmin24 de março de 2020

Trio do São Paulo encabeça lista de maiores finalizadores do Paulistão antes da pausa

saopauloadmin24 de março de 2020

Fla tentou Dani Alves um dia antes de acerto com São Paulo, diz dirigente do tricolor

saopauloadmin20 de março de 2020

Por prevenção, São Paulo decide adiar reunião do Conselho Deliberativo, como antecipado pelo Blog

saopauloadmin20 de março de 2020

Jogadores do São Paulo se reúnem para jogar futevôlei em meio à paralisação

saopauloadmin18 de março de 2020

VAI PARAR? Saiba como será a agenda de treinos do São Paulo com a parada para o Coronavírus

saopauloadmin16 de março de 2020

SUSPENDEU! Conmebol decide suspender jogos da Libertadores da América

saopauloadmin12 de março de 2020