Destaque

Depois de Pato, grupo quer ver Pablo se recuperar contra a Ponte Preta

O São Paulo precisa se consolidar na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista e o jogo contra a Ponte Preta, às 16h, hoje, no Morumbi é considerado essencial. Mas essa partida também tem outro peso para o Tricolor: servir de recuperação para Pablo.

Contratação mais cara da última temporada, Pablo ainda não atingiu o nível de desempenho que se esperava, mesmo tendo sido artilheiro do time em 2019. O ano do atacante terminou com vaias da torcida no jogo contra o Internacional e havia muita desconfiança sobre sua sequência como titular.

Fernando Diniz resolveu bancá-lo, inclusive preterindo Alexandre Pato, queridinho de boa parte dos torcedores. Pablo estreou na temporada com bonito gol de fora da área contra o Água Santa e, depois, já deslocado para a ponta direita para que Pato entrasse no time, conseguiu dar assistência importante contra a Ferroviária.

Mas a sequência que parecia promissora ganhou as primeiras críticas por lances desperdiçados contra Novorizontino e Corinthians — no clássico, mais uma vez recebeu vaias. E quando Antony voltou a ficar à disposição da comissão técnica, foi Pablo quem saiu do ataque titular.


Para este duelo contra a Ponte, Antony deve ser desfalque. Uma entorse no tornozelo esquerdo o deixou de molho e ameaça até sua participação na estreia do São Paulo na Copa Libertadores da América, na próxima quinta-feira. E é por isso que o jogo no Morumbi ganhou tanta importância para Diniz e Pablo.

É a chance de ganhar ritmo e confiança antes de um compromisso tão importante como a visita ao Binacional, na cidade de Juliaca, no Peru. Ao longo da semana, Pablo conversou bastante com o técnico e foi muito incentivado pelos companheiros a cada lance bem-sucedido nos trabalhos de finalização. A meta, agora, é transformar isso em gols para valer.

UOL

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Lucas Moura não esconde desejo em retornar ao São Paulo: “É o time que eu amo”

saopauloadmin26 de março de 2020

Daniel Alves escreve para Bolsonaro: “Deveria prezar pelo bem do povo”

saopauloadmin25 de março de 2020

Contra pandemia, São Paulo põe CTs e Morumbi à disposição do Governo

saopauloadmin19 de março de 2020

Nota oficial

saopauloadmin13 de março de 2020

São Paulo deixa vitória escapar e é derrotado na estreia

saopauloadmin6 de março de 2020

Favoritíssimo à próximo presidente do São Paulo, Casares diz: “Queremos unir oposição e situação, sãopaulinos de verdade.”

saopauloadmin2 de março de 2020

São Paulo vence a Ponte no Morumbi

saopauloadmin1 de março de 2020

Conmebol divulga vídeo ensinando como assistir jogo pelo Facebook em TV SMART

saopauloadmin1 de março de 2020

São Paulo recebe Ponte tentando esquecer estreia na Copa Libertadores

saopauloadmin29 de fevereiro de 2020