Noticias

Derrota para agregar na busca pelo bi


São Paulo tirou o pé. Não por descaso, mas uma hora isso, fatalmente, iria acontecer. A sequência de dez jogos sem perder foi além do esperado até pelo técnico Muricy Ramalho. Normal. O importante agora é que a derrota para o Atlético-PR venha para agregar, para usar um termo recorrente nos últimos dias.

Embora Muricy minimize, na minha opinião muito mais para, inteligentemente, proteger seu time, o setor defensivo vem preocupando. A crítica não se restringe aos zagueiros, mas a facilidade com que os adversários tem rondando a área do Tricolor. Algumas situações explicam.

A que salta mais aos olhos é o condicionamento físico. Muricy já disse que tem medo de algum de seus atletas estourarem, pela sequência de viagens a que o clube vem sendo submetido. O  Furacão, trocadilhos à parte, voou na partida muito também pela superioridade no condicionamento.

A proteção à zaga também, de novo, falhou. Denilson não vive boa fase e Maicon admite que tem dificuldade na marcação. É preciso reforçar o setor e diminuir os erros de passes no meio. A volta de Ganso não foi suficiente.

No mais, a derrota pouco altera a situação do time no Brasileiro. Praticamente sem risco de cair e agora sem mais almejar uma vaga na Libertadores pelo G4.

O foco deve ser na Sul-Americana. E Muricy pode priorizar a competição e poupar seus atletas. O descanso, físico e mental, pode ser essencial para o bi.

Fonte:LanceNet
Faça parte de nossa rede. Curta nossa pagina no Facebook, clicando aqui!d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Noticias

Mais em Noticias

Igor Gomes é o jogador mais valioso do São Paulo; confira o top-10

saopauloadmin27 de maio de 2021

A história continuou: Miranda festeja mais um título pelo Tricolor

saopauloadmin24 de maio de 2021

O São Paulo é campeão paulista de 2021!

saopauloadmin23 de maio de 2021

Brilhante na noite, Benítez afirma: Eu tô aqui pra ajudar!

saopauloadmin15 de maio de 2021

São Paulo acerta prorrogação contratual de Reinaldo

saopauloadmin15 de abril de 2021

Cabeça de chave, Tricolor está no Grupo E da Libertadores

saopauloadmin9 de abril de 2021

A história continua: Miranda está de volta ao São Paulo

saopauloadmin17 de março de 2021

Miranda é do São Paulo!

saopauloadmin6 de março de 2021

SP demite Diniz e terminará temporada com interino, diz TV

saopauloadmin1 de fevereiro de 2021