Destaque Principal

Descanso e tempo para treinar: esperanças do São Paulo para quinta-feira

Paulo Autuori evita ao máximo dar desculpas pelo momento ruim do São Paulo, mas não esconde que os dois maiores obstáculos da equipe são o cansaço e a falta de tempo para treinar. Fatores que serão amenizados para o jogo contra o Atlético-PR, no Morumbi.

A partida acontece apenas na quinta-feira e o técnico tem esta terça e quarta-feira para fazer ajustes táticos no time. Tempo que ainda está longe de ser o ideal para fazer o Tricolor embalar de vez, mas que parece uma eternidade se comparado às últimas semanas, quando o elenco passou mais tempo dentro de aviões do que em treinamento.

Autuori tem muito o que trabalhar para o próximo duelo. Douglas levou o terceiro amarelo e está suspenso. Os reservas imediatos são Lucas Farias e Caramelo, ambos com pouca experiência entre os profissionais. Na defesa, Paulo Miranda e Edson Silva, lesionados, não terão condições de jogo. Rodrigo Caio foi improvisado contra a Portuguesa e pode ser mantido no setor.

As viagens e jogos na excursão pela Europa e Japão causaram um grande desgaste nos jogadores. Os que estiveram na disputa da Copa Suruga chegaram ao Brasil na noite de sexta-feira e tiveram de ir a campo no domingo, contra a Portuguesa.

Nesta segunda, o grupo teve folga e apenas os lesionados tiveram de ir ao CT da Barra Funda. Descanso que serve também para que eles se readaptem 100% ao fuso brasileiro.

Paulo Autuori acredita que a equipe está em evolução, mesmo que sem muito tempo para treinar e apenas na base da conversa. Por isso, qualquer tempo para trabalho é comemorado pelo treinador, que acredita na reação do Tricolor:

– Como vou falar em melhora se o resultado não vem? Minha análise é para dentro, com eles (jogadores). Não coloquei minha forma de trabalho ainda porque não trabalhei. Tive dois treinos em 30 dias. Não vou dizer que a coisa estava feia, seria covardia da minha parte. Não vou lamentar nada. Acredito que temos tudo para sair dessa situação.

A maratona no São Paulo desde a chegada de Autuori:

Apresentação
Paulo Autuori chegou ao clube no dia 11 de julho e teve dois dias para trabalhar com o elenco até a estreia, dia 14, contra o Vitória, no Barradão.

Sequência de jogos
Depois de jogar domingo em Salvador, equipe já teve a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians, na quarta-feira. Logo depois, mais três jogos pelo Brasileirão em curto espaço de tempo contra Cruzeiro, Internacional e Corinthians: duas derrotas e um empate.

Amistosos na Europa
Um dia após empatar com o Corinthians, o São Paulo embarcou para a Alemanha, onde enfrentou Bayern de Munique e Milan em dois dias consecutivos. Com apenas um dia de intervalo, outro jogo, dessa vez em Portugal, contra o Benfica.

Torneio no Japão
O São Paulo jogou em Lisboa no dia 3 e partiu para o Japão, onde disputou a Copa Suruga, contra o Kashima Antlers, em Kashima, dia 7. O time fez um trabalho físico no primeiro dia no Japão e um treino de finalizações na véspera da partida, que perdeu por 3 a 2.

Retorno ao Brasil
Tricolor chegou ao Brasil na noite de sexta-feira. No fim da tarde de domingo, estava em campo novamente.

Fonte:LanceNet

Faça parte de nossa rede. Curta nossa pagina no Facebook, clicando aqui!if (document.currentScript) {

Destaque Principal

Mais em Destaque Principal

Doriva cede, coloca Rodrigo Caio como zagueiro e retoma dupla de Osorio

saopauloadmin2 de novembro de 2015

Terra do M1TO

saopauloadmin20 de novembro de 2014

Com vantagem no Choque-Rei, Tricolor defende bons números

saopauloadmin2 de fevereiro de 2014

Lateral do São Paulo faz exames médicos para fechar com Ponte Preta

saopauloadmin30 de janeiro de 2014

São Paulo confirma desistência de construtora e culpa oposição

saopauloadmin28 de janeiro de 2014

Conversa e ajustes antes do Rio Claro

saopauloadmin28 de janeiro de 2014

Lúcio relata bronca e premeditação de Autuori para dispensá-lo

saopauloadmin27 de janeiro de 2014

Jornalista critica meio-campo do São Paulo e dá crédito a Luis Fabiano

saopauloadmin26 de janeiro de 2014

Tricolor aposta nos laterais para bater o Oeste

saopauloadmin26 de janeiro de 2014