Destaque Noticia

Diego agrada e São Paulo ainda avalia se terá ‘substituto’ para Walce

Fernando Diniz está gostando dos treinos de Anderson Martins e do jovem Diego, reservas da zaga do São Paulo neste momento, e por isso o clube não tem pressa para definir se adicionará um defensor ao elenco para suprir a ausência de Walce, que operou o joelho esquerdo e só volta no segundo semestre.

Se as dores no tornozelo direito impedirem Bruno Alves de enfrentar o Santo André, às 18h de domingo, fora de casa, Anderson Martins terá sua primeira chance como titular em 2020 e fará dupla com Arboleda. Diego, garoto de 20 anos que acaba de ser promovido da base e vem chamando a atenção no dia a dia tanto pela qualidade quanto pela personalidade, seria o reserva imediato – ele já atuou como profissional uma vez, contra o CSA, na última rodada do Brasileirão de 2019. O plantel tem quatro zagueiros disponíveis no momento.

Caso a comissão técnica e a diretoria cheguem ao consenso de que será preciso ter mais um zagueiro, a opção deverá ser por Rodrigo Freitas, jovem de 21 anos que foi revelado em Cotia, integrou o elenco profissional entre 2018 e 2019 e hoje está emprestado ao Portimonense (POR) – o contrato vai até o meio do ano, mas há uma cláusula que permite solicitar o retorno antes. O Tricolor avalia se vale a pena interromper a vivência do garoto na Europa para que ele seja, provavelmente, a última opção de Fernando Diniz para a defesa.


Sempre elogiado no São Paulo, Rodrigo teve pouco espaço enquanto esteve na equipe principal – jogou só uma vez, em vitória por 1 a 0 sobre o São Bento no Paulistão do ano passado, quando André Jardine escalou só reservas. No Portimonense, foi titular em parte do segundo semestre do ano passado (iniciou dez jogos e entrou no decorrer de um) e foi convocado para a Seleção olímpica, mas não participou de nenhuma das cinco partidas oficiais da equipe portuguesa em 2020.

Ir ao mercado contratar um novo zagueiro não foi uma opção cogitada até o momento, já que o São Paulo passa por dificuldades financeiras. Promover um garoto que disputou a última Copinha também é algo que não deve acontecer: Fasson, o mais elogiado entre os zagueiros do sub-20, ainda é considerado imaturo para atuar profissionalmente e seguirá na base após retornar de férias, em 19 de fevereiro.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Quando foi a última vez que o São Paulo fez 5 gols em um jogo?

saopauloadmin21 de outubro de 2020

Sul-Americana, Copa do Brasil ou Brasileirão: qual torneio se dedicar?

saopauloadmin20 de outubro de 2020

São Paulo vive a sua maior sequência sem derrotas na temporada mas só venceu 2 dos últimos 11 jogos

saopauloadmin19 de outubro de 2020

São Paulo: Diniz afirma que arbitragem contra Fortaleza foi ‘confusa’

saopauloadmin15 de outubro de 2020

Veja o que mudou no SPFC desde o adeus na Libertadores

saopauloadmin13 de outubro de 2020

Fernando Diniz supera pressão e segue com duas pedras no caminho: Palmeiras e Rogério Ceni

saopauloadmin8 de outubro de 2020

Juanfran sente joelho na primeira etapa e vira preocupação para o São Paulo

saopauloadmin8 de outubro de 2020

Fernando Diniz lida com dúvida na lateral direita

saopauloadmin4 de outubro de 2020

Após eliminação na Libertadores, Raí banca Diniz no São Paulo

saopauloadmin1 de outubro de 2020