Destaque

Diego Souza marca, e São Paulo bate o Bahia

Na marra, com apoio incondicional da torcida e nova alteração decisiva do técnico Diego Aguirre! Assim o São Paulo derrotou o Bahia por 1 a 0 na noite deste sábado (8), no Morumbi, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro enquanto aguarda o desfecho da 24ª rodada.

O atacante Diego Souza, após cruzamento de Nene e presença essencial de Tréllez na grande área – que puxou a marcação -, marcou que deu o importante triunfo ao Tricolor neste final de semana. Com o resultado, a equipe são-paulina superou o Internacional (46) na tabela, agora com 49 pontos, e dormirá na primeira colocação antes do confronto do clube gaúcho.

No próximo domingo (16), às 16h, motivado pela vitória e firme na disputa pela ponta da tabela, o Tricolor enfrentará o Santos na Vila Belmiro na sequência da competição nacional.

Para encarar os baianos, o técnico Diego Aguirre contou com o retorno de Diego Souza (cumpriu suspensão), mas teve uma série de desfalques. Assim, o treinador escalou o time com Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nene; Rojas, Diego Souza e Everton Felipe.

Bruno Peres (estiramento no músculo adutor direito), Arboleda (Seleção Equatoriana), Rodrigo Caio (aprimora a forma física após trauma no joelho direito), Luan (Seleção Brasileira Sub-20), Everton (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Reinaldo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Araruna (tendinite no calcâneo esquerdo) não estavam à disposição.

Já os visitantes atuaram com Douglas; Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Flávio, Zé Rafael e Vinícius; Gilberto. Na primeira etapa, diante de um rival bem postado defensivamente, o Tricolor teve dificuldades para chegar ao gol e não conseguiu criar muitas oportunidades para largar na frente.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo tentou pressionar o Bahia, mas também teve problema pra acionar Diego Souza. Então, o comandante promoveu duas alterações aos 12 minutos: Tréllez e Liziero herdaram os lugares de Everton Felipe e Régis – Hudson foi deslocado para a lateral direita.

E as mudanças de Aguirre foram decisivas! Aos 14, Nene cruzou pela esquerda, Tréllez puxou a marcação e Diego Souza apareceu entre os zagueiros para balançar as redes: o camisa 9 pegou de primeira e anotou um belo gol! 1 a 0! Em vantagem no marcador, o Tricolor atuou com segurança e apostou nos contragolpes em busca do segundo gol.

Nas arquibancadas, com mais de 43 mil pagantes, a torcida são-paulina deu show e cantou durante todo o jogo para incentivar o time em campo. A vibração dos atletas, aguerridos durante toda a competição nacional, rendeu aplausos e o reconhecimento dos torcedores no importante triunfo deste sábado.


SÃO PAULO 1 x 0 BAHIA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 08/09/2018 (sábado)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Gol: Diego Souza (15min/1ºT)

Cartões amarelos: SPFC: Régis (17min/1ºT), Joao Rojas (30min/2ºT), Bruno Alves (32min/2ºT); ECB: Clayton (36min/2ºT)

Público total: 43.550

Renda bruta: R$ 1.696.417,50

São Paulo: Sidão; Régis (Liziero, 12min/2ºT), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson, Nene, Joao Rojas e Everton Felipe (Tréllez, 12min/2ºT); Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca, Léo, Gregore, Elton (Élber, 17min/2ºT), Flávio, Vinícius (Edigar Junio, 26min/2ºT), Zé Rafael e Gilberto (Clayton, 32min/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Mancini não garante Nenê “titular” no São Paulo: “Ser meu amigo não o credencia a isso”

saopauloadmin16 de fevereiro de 2019

Mancini diz que só aceitou ser interino por Cuca: ‘É o técnico ideal’

saopauloadmin15 de fevereiro de 2019

São Paulo contrata Cuca

saopauloadmin14 de fevereiro de 2019

Reapresentação com novidades para semana de decisão

saopauloadmin11 de fevereiro de 2019

Discurso de Jardine não é traduzido em campo, e São Paulo se vê em crise

saopauloadmin10 de fevereiro de 2019

Organizada ameaça elenco e Leco e diz que prazo é até 4a feira

saopauloadmin7 de fevereiro de 2019

Nos últimos quinze jogos por competições sul-americanas, SP acumula treze expulsões

saopauloadmin7 de fevereiro de 2019

Sob tensão! São Paulo perde para Talleres e se complica na Liberta

saopauloadmin7 de fevereiro de 2019

Apostas: São Paulo tem estreia complicada na Libertadores

saopauloadmin5 de fevereiro de 2019