Ultimas Noticias

Diniz elogia Hernanes: “O futebol brasileiro precisa de jogadores como ele”

Um dos destaques do São Paulo na vitória sobre o Corinthians foi Hernanes, que marcou um belo gol de falta no primeiro tempo. O Profeta iniciou a partida como titular depois de muito tempo, recebendo plena confiança de Fernando Diniz. O treinador garante que não pressionou o jogador enquanto ele estava na dúvida sobre sua permanência no Tricolor, celebrando a escolha do camisa 15 de continuar sendo atleta do clube do Morumbi.

“Eu o deixei muito à vontade, era um momento pessoal muito difícil pela idade e pela carreira que ele construiu. O Hernanes precisava de um tempo, e ele teve todo o tempo para poder pensar, não fiquei pressionando. A gente sabe que um cara deste tamanho faz muita diferença quando ele está desejoso de jogar futebol e fazer coisas”, afirmou Diniz.

“Ainda bem que ele decidiu ficar, era a torcida de todo mundo que ele ficasse, porque ele tem essa qualidade que mostrou hoje, é um jogador decisivo e tem tudo para ser ainda mais decisivo com a sequência do campeonato. É um exemplo de homem, mais do que de jogador, é isso que as pessoas precisam valorizar, porque o futebol descarta constantemente as pessoas por conta de um resultado, de uma bola que entra ou deixa de entrar”, completou.

Por fim, Diniz não poupou elogios a Hernanes ao comentar sobre a importância do experiente jogador no elenco, ressaltando o papel de liderança comportamental que o Profeta exerce no Tricolor.

“Esse movimento de dizer que um jogador não pode jogar mais não beneficia em nada o futebol, em viver bem. O Hernanes é um cara que merece todo o respeito como homem e como profissional. Ele tem muito para nos ajudar, eu e os jogadores estamos muito felizes com ele porque, além de ser muito identificado com a torcida, tem um carinho interno das pessoas. Ele é um cara que só sabe ser bom. Ele é um craque como jogador e ser humano. O futebol brasileiro precisa de mais jogadores como o Hernanes, dando exemplo de conduta e ética”, finalizou.

Com a vitória sobre o Corinthians, o São Paulo chegou a três triunfos consecutivos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Atlético-MG, na quinta-feira, às 20h, no Mineirão.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ultimas Noticias

Mais em Ultimas Noticias

Tricolor vai para Quito com seis desfalques; veja os nomes

saopauloadmin21 de setembro de 2020

Pablo já iguala 2019 e vira referência no SPFC

saopauloadmin20 de setembro de 2020

Daniel Alves não viaja com delegação e é desfalque confirmado contra a LDU

saopauloadmin20 de setembro de 2020

São Paulo empata com o River no Morumbi

saopauloadmin18 de setembro de 2020

Hernanes celebra marca de 300 jogos e fala sobre empate

saopauloadmin10 de setembro de 2020

Fernando Diniz prevê São Paulo mais estável: “Infelizmente temos oscilado”

saopauloadmin7 de setembro de 2020

Pablo pode desfalcar o São Paulo de duas a três semanas

saopauloadmin7 de setembro de 2020

Desfalque no jogo de hoje, Diniz responde até quando Pablo deve ficar afastado da equipe

saopauloadmin6 de setembro de 2020

Diniz exalta Brenner, Igor Gomes, Bueno e Sara após bater o Flu

saopauloadmin6 de setembro de 2020