Destaque Noticia

Diniz estabelece o lado direito como o forte do São Paulo

O São Paulo derrotou o Vasco na última quarta-feira e apresentou um melhor desempenho em campo depois de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O Tricolor entrou em campo com uma formação ofensiva e contou com um lado direito dominante, que ditou o ritmo do jogo.

Depois de realizar diversos testes na equipe, Fernando Diniz parece ter definido que Daniel Alves será meio-campista no São Paulo. Atuando como um segundo homem no setor, o camisa 10 foi um dos principais responsáveis por organizar as jogadas, conectando a defesa ao ataque.

Beneficiando-se da técnica de Daniel Alves, Diniz armou o time com outros dois jogadores se aproximando do veterano, com o objetivo de gerar superioridade numérica e tabelas pela direita. Dessa forma, Juanfran e Antony posicionaram-se próximos ao camisa 10 e os principais lances da equipe foram construídos com a participação do trio.

De acordo com o Footstats, as três maiores interações de passes entre jogadores do São Paulo no jogo contra o Vasco envolveram o lateral, o meio-campista e o atacante. Juanfran passou a bola 22 vezes para Antony, enquanto Daniel Alves acertou 19 passes para Antony e o camisa 39 acionou o número 10 em 17 ocasiões.

Ao aproximar o trio, Diniz possibilita a formação de triângulos pela direita, o que facilita jogadas de tabelas com ultrapassagens. Além disso, ao atrair o adversário para esse setor, o Tricolor tem a possibilidade de inverter a bola e encontrar Reinaldo livre no outro lado.

Com a vitória sobre o Vasco, o São Paulo foi a 57 pontos, ocupando a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time do Morumbi terá pela frente o Grêmio, fora de casa, às 19h. O Tricolor Gaúcho está na quarta posição, com dois pontos de vantagem em relação à equipe de Diniz.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Abel pede volante do São Paulo

saopauloadmin23 de janeiro de 2020

São Paulo inscreve 22 jogadores para o Paulistão; Oito Jogadores ficam fora da lista

saopauloadmin22 de janeiro de 2020

Reading, clube de Alexandre Mattos na Inglaterra, conversa sobre Liziero e Araruna

saopauloadmin16 de janeiro de 2020

Diniz faz testes e utiliza jogadores em diferentes funções

saopauloadmin15 de janeiro de 2020

“Reage, reage” ordem de Diniz contagia elenco na pré-temporada do São Paulo

saopauloadmin12 de janeiro de 2020

Diniz desconversa sobre emprestados, mas não descarta utilizá-los: “Tudo pode acontecer”

saopauloadmin10 de janeiro de 2020

PVC: “Entregamos todo o fracasso do São Paulo no Diniz mas não é dele. 8 diretores em 5 anos, 4 técnicos em 2019, o São Paulo tem que parar de mudar”

saopauloadmin9 de janeiro de 2020

Veja como o São Paulo retorna aos treinos para nova temporada

saopauloadmin8 de janeiro de 2020

Decepções e surpresas do São Paulo em 2019

saopauloadmin7 de janeiro de 2020