Destaque Noticia

Diniz: O Flamengo poderia ter aproveitado, mas não aproveitaram as chances de erros nossos

O técnico Fernando Diniz não escondeu a satisfação após o São Paulo vencer novamente o Flamengo no Maracanã, desta vez por 2 a 1, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, em plena estreia de Rogério Ceni como comandante rubro-negro. O treinador são-paulino, entretanto, não se deixou levar pela empolgação, alertando que os donos da casa poderiam muito bem sair com o resultado positivo por causa dos erros da defesa.

“Hoje pressionamos bem na maior parte do tempo e falhamos logo depois que marcamos o gol, sofremos um logo em seguida. No primeiro tempo, principalmente, estávamos morosos para jogar, oferecemos algumas oportunidades ao Flamengo. O Flamengo poderia ter aproveitado, mas não aproveitaram as chances claras que saíram de erros nossos”, afirmou Fernando Diniz.

Ao longo do primeiro tempo o time comandado por Rogério Ceni, de fato, teve inúmeras oportunidades para abrir o placar depois de a defesa do São Paulo vacilar na saída de bola. Os atacantes rubro-negros fizeram alguns desarmes já no campo de ataque que colocaram o Tricolor em perigo, mas Tiago Volpi fez o dever de casa, protagonizando defesas difíceis para evitar o pior.

“Acho que a vantagem tem que ser esquecida. Temos que corrigir os erros de hoje, o Flamengo é uma grande equipe, já tinha um grande treinador, agora tem outro grande treinador. Quanto aos erros, não tem nada de kamikaze. Treinar o que a gente treina para poder sair… é muito treino. No primeiro tempo, achei que faltou aceleração, isso oportunizou o Flamengo a recuperar a bola. É difícil falar por que os erros aconteceram. Tem um pouco de erro técnico, erro de posicionamento de corpo. Não é uma coisa muito simples. O que eu consigo enxergar é que jogamos com uma certa morosidade, costumamos ser um time mais acelerado”, prosseguiu.

Se faltou agressividade nos primeiros 45 minutos, sobrou na etapa complementar. Depois do puxão de orelha de Fernando Diniz no intervalo, o São Paulo voltou mais ligado para a partida e abriu o placar logo no primeiro minuto, depois de não finalizar uma vez sequer na metade inicial do jogo. O empate veio logo depois, mas a persistência e a coragem de buscar o resultado até o final premiaram o Tricolor com o gol da vitória já quase nos acréscimos.


“Eu acho que o que melhorou [do primeiro para o segundo tempo] foi a dinâmica na saída do jogo. Tivemos uma postura mais agressiva, sem sofrer muito risco. À medida que jogamos mais à nossa maneira, o risco é diminuído, não aumentado. Estávamos com receio de cometer alguns erros e isso fez com que errássemos mais. No segundo tempo, corrigimos isso, aumentamos o ritmo para chegar ao gol do Flamengo”, concluiu Diniz.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Daniel Alves treina com bola de novo e sinaliza retorno aos gramados

saopauloadmin17 de maio de 2021

FPF divulga detalhes da final do Campeonato Paulista; veja onde assistir

saopauloadmin17 de maio de 2021

SPFC chega à final do Paulistão sonhando em quebrar jejum de nove anos sem título

saopauloadmin17 de maio de 2021

Atuações do São Paulo: time melhora pontaria no segundo tempo e vai à final com goleada

saopauloadmin17 de maio de 2021

Após quase dois meses, Sara volta em grande forma e vira peça-chave com Crespo

saopauloadmin17 de maio de 2021

Brilhante na noite, Benítez afirma: Eu tô aqui pra ajudar!

saopauloadmin15 de maio de 2021

Corinthians e São Paulo empatam com gols de Miranda e Luan; veja os gols

saopauloadmin3 de maio de 2021

Tricolor vence o Ituano e garante vaga no mata-mata do Paulistão

saopauloadmin26 de abril de 2021

Crespo aponta continuidade de Daniel Alves na ala e elogia: “Melhor lateral do mundo”

saopauloadmin24 de abril de 2021