Destaque

“Diniz tem que deixar esse time equilibrado, defesa e ataque, para que o grupo funcione e o individual funcione” diz apresentador da FOX

Após perder o atacante Antony, negociado com o Ajax em fevereiro em uma transação que pode render até R$ 134 milhões, o São Paulo busca alternativas para o ataque. Se pelo lado defensivo, o Tricolor é seguro – foi a melhor defesa do Campeonato Brasileiro em 2019 com apenas 30 gols sofridos em 38 jogos – por outro lado, o setor ofensivo ainda gera dúvidas quanto ao seu desempenho.

Para o repórter FOX Sports Abel Neto, durante o programa Debate Final desta sexta-feira (3 de julho), o principal desafio de Fernando Diniz é equilibrar os setores do Tricolor para que, aí, o clube possa brigar de igual para igual com as principais potências do futebol brasileiro.

“Eu vejo como desafio enorme para o Fernando Diniz fazer esse ataque funcionar. Se a gente lembrar no Campeonato Brasileiro do ano passado, mesmo tendo sido sexto colocado, teve a melhor defesa da competição. Em 38 jogos, sofreu só 30 gols. E essa defesa ela é mantida. Mesmo sistema defensivo com o Tchê Tchê, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Juanfran. O grande desafio é conseguir equilibrar esse time e fazer com que esse ataque produza, faça gols. Qual foi a última vez que vimos o Pablo em grande fase? Que eu me lembre, foi no Athletico-PR. Não podemos esquecer que sofreu muito com lesões desde que chegou ao São Paulo, não teve uma sequência”, começou por afirmar.


“Ele (Fernando Diniz) tem que deixar esse time equilibrado, defesa e ataque, para que o grupo funcione e o individual funcione. O Pato tem que jogar o que todo mundo espera dele há muito tempo e ele não consegue. É um jogo ou outro. O Vitor Bueno vai ser o cara decisivo? O Rojas, finalmente, vai voltar? Poder atuar, né, porque está há quase dois anos sem jogar por causa de lesões. Tudo isso são incógnitas. Principalmente do meio de campo para frente. O grande desafio, na minha visão, é fazer esse time marcar gols. O sistema defensivo está acertado. O grande desafio é esse. Ainda vejo o São Paulo um pouco abaixo de Grêmio, Palmeiras, Flamengo exatamente por isso. Se o Fernando Diniz conseguir equilibrar e acertar esse ataque do São Paulo, acho que ele pode sonhar em lutar pelos títulos da temporada”, finalizou.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Na Fonte Nova, São Paulo vence o Bahia por 3 a 1

saopauloadmin29 de novembro de 2020

Tricolor empata com o Ceará na Arena Castelão

saopauloadmin26 de novembro de 2020

Após mais de dois anos, Joao Rojas viaja com o elenco do São Paulo

saopauloadmin24 de novembro de 2020

São Paulo fica somente no empate com o Vasco no Morumbi

saopauloadmin22 de novembro de 2020

Dez motivos que fizeram o São Paulo dar a volta por cima

saopauloadmin20 de novembro de 2020

Tricolor elimina o Flamengo e avança para a semifinal na Copa do Brasil

saopauloadmin19 de novembro de 2020

Tricolor vence o Fortaleza e cola na liderança do Brasileirão

saopauloadmin15 de novembro de 2020

Brenner decide após falha e São Paulo abre vantagem contra o Flamengo na Copa do Brasil

saopauloadmin12 de novembro de 2020

Além do título inédito, saiba o que mais a Copa do Brasil pode trazer ao São Paulo

saopauloadmin11 de novembro de 2020