Videos

Dirigente do São Paulo afirma que futuro de Luis Fabiano é incerto

O futuro de Luis Fabiano no São Paulo está cada vez mais incerto. Em entrevista ao FOX Sports Rádio, o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou ser difícil entender qual é a real vontade do camisa 9.

“Luis Fabiano a gente nunca sabe direito qual a reação dele. Há um tempo estava chateado com a torcida. Depois declarou que estava ficando no São Paulo só por causa da torcida. É um grande jogador, temos um carinho muito grande por ele. É um dos grandes artilheiros da história do São Paulo. Nosso interesse é de mantê-lo. Mas temos recebido sinalização de que há desejo do jogador de sair”, explicou.

Apesar da possível vontade do jogador de sair, o São Paulo não está disposto a perder o jogador sem ter uma peça de reposição à altura.

“Não temos valores que possam substituí-lo à altura com facilidade, por isso gostaríamos de mantê-lo. Não é interessante você ter um jogador que não queira mais continuar entre nós”, completou Lopes.

 

Confira outras declarações de João Paulo de Jesus Lopes.

“O procurador nos apresentou propostas, mas estamos aguardando.”

“Não existe ainda uma proposta que tenha chegado ao nosso agrado completo.”

“Existe essa hipótese (último jogo do Luis Fabiano ser contra o Grêmio). Mas também existe a chance de suspensão de qualquer tipo de procedimento. Sem dúvida nenhuma, decisões ocorrerão nessa janela.”

“No intervalo de uma partida sempre há uma conversa mais forte entre alguns jogadores, mas conversa de vestiário, que começa ali e em dois ou três minutos se encerra.”

“Vagner Love não é um jogador que atende ao nosso perfil. Quando o São Paulo contrata um jogador ele faz uma avaliação completa de uma série de condições. Alguns desses quesitos não são exatamente o que nós almejamos.”

“A questão de substituição de treinador é muito complexa e dividida. Você vê torcida, opinião pública criticando o trabalho do treinador. Por outro lado, você vê outra parte dizendo que se deve dar tempo ao treinador para desenvolver seu trabalho. É uma questão de discussão muito conturbada. Nós sempre analisamos essas questões com muita serenidade, com muita calma, para que não cometamos erros. E é a política do São Paulo ao longo dos anos dar tempo aos seus treinadores desenvolverem seu trabalho. Quando fazemos uma avaliação do trabalho de qualquer profissional no clube, temos que pesar: ver os pontos positivos, os pontos negativos, e avaliar as perspectivas. Nada disso, nas nossas avaliações, nos leva a promover a substituição do treinador nesse momento.”

“Temo duas dificuldades que impedem a contratação do Robinho. Os números que têm sido relatados em relação à sua remuneração são bastante elevados. O São Paulo não tem perspectiva de pagar esses salários. Não que haja dificuldade financeira, mas é pela repercussão que fugir da política salarial implica. Você tratar um jogador desigualmente tem uma repercussão dentro do elenco nefasta. Outra razão é do próprio jogador. Há alguns anos atrás, o São Paulo teve interesse no jogador e o jogador disse que não tinha nenhum interesse em jogar no São Paulo. Essas coisas, da mesma maneira que não mudam para o jogador, também ficam marcadas para nós. Não traremos um jogador que não quis jogar nesse clube.”

“Ele é jogador do São Paulo, tem um contrato firmado conosco (Breno). E esse contrato foi feito em uma condição humanitária. O jogador estava sem remuneração. A família tinha dificuldade em função disso e o São Paulo resolveu fazer um contrato dando a ele uma remuneração razoável dentro de um padrão interessante. E com uma cláusula que o contrato seria reajustado tão logo ele pudesse iniciar a sua atividade como atleta profissional do clube. Essa é uma condição jurídica existente. O São Paulo não acompanha diretamente a questão jurídica, isto está sendo conduzido pelo advogado. O São Paulo é informado, mas não participa das decisões, apenas acompanha. Pelas informações que temos recebido, há uma possibilidade, dentro da legislação alemã, de ele, a partir de uma determinada data, receber um benefício da liberdade parcial: sair durante o dia, ter algum tipo de atividade profissional, e aí retornar ao seu domicílio jurídico. Não temos nenhuma informação de liberdade, de que ele será transferido para o Brasil.”

“Essas questões são muito passionais, até porque o futebol se alimenta da paixão. É legítima a manifestação do torcedor na medida em que ela seja restrita – sem violência – ao protesto, à manifestação presencial. Acho até que o torcedor se comportou bem, porque se manifestou após a partida. Durante a partida ele não interferiu diretamente, de uma maneira geral. O São Paulo não foi bem naquela partida (contra o Goiás), mas tem uma situação razoável dentro da competição. Não há nenhum motivo para que o torcedor se desalente com a sua equipe. Óbvio também que a diretora acompanha isso diretamente. Dentro da manifestação criticavam o Luis Fabiano. Por outro lado temos recebido manifestações da torcida também dizendo que é inadmissível a saída do Luis Fabiano.”

“Estamos sempre atentos, mas te diria que independentemente do resultado, não temos nenhuma intenção de fazer uma substituição (de Ney Franco).”

“O São Paulo, desde fevereiro, manifestou o seu interesse em renovação (Denílson). Nós fomos surpreendidos, dias atrás, de que esse vínculo com o Arsenal havia sido rescindido, depois de uma conversa entre as duas partes. Nós tínhamos, dentro do nosso planejamento, que a renovação do jogador se daria entre três partes: SPFC, o Denilson e o clube ao qual ele estava vinculado naquele momento, o Arsenal. Com essa rescisão, outras partes acabam indiretamente participando da negociação. E isso do ponto de vista financeiro, dá ao jogador uma condição mais forte. Estamos tentando chegar a um entendimento. Temos interesse, é um jogador que foi formado pela base do São Paulo e está absolutamente adaptado ao nosso clube. O treinador gosta muito do jogador. Não há porque não renovar.”

Videos

Mais em Videos

Lugano espera saída da arbitragem, se descontrola e é contido por policiais

saopauloadmin16 de fevereiro de 2020

Confira os melhores momentos de São Paulo 1 x 1 Novorizontino

saopauloadmin4 de fevereiro de 2020

Juanfran conhece companheiros de São Paulo e projeta adaptação rápida

saopauloadmin8 de agosto de 2019

Video: Carlinhos Neves fala sobre a pré-temporada do São Paulo nos EUA

saopauloadmin15 de janeiro de 2019

Veja lances e gols de Pablo, novo atacante do São Paulo para 2019!

saopauloadmin19 de dezembro de 2018

São Paulo acerta com Igor Vinícius

saopauloadmin4 de dezembro de 2018

São Paulo prepara reforma, e Morumbi terá iluminação de “Champions” e telões de LED

saopauloadmin23 de agosto de 2018

Video: São Paulo 3 X 1 Corinthians – Gols e Lances Brasileirão

saopauloadmin22 de julho de 2018

Confira os melhores momentos de São Paulo 3×0 Vitória

saopauloadmin13 de junho de 2018