
[satellite gallery=23 auto=on caption=off thumbs=on]
( Foto por Rubens Chiri / saopaulofc.net )
O colombiano Dorlan Pabon foi apresentado oficialmente como reforço do São Paulo na tarde desta quarta-feira. Emprestado pelo Valencia (Espanha) por uma temporada e meia, o atacante recebeu a camisa 22 das mãos do vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, e o ouviu dizer “dois patinhos na lagoa”, provavelmente sem entender a brincadeira em referência ao número.
Coincidência ou não, brincadeira que foi feita minutos depois de o dirigente ser questionado – e se esquivar – sobre a negociação do clube com o Corinthians para ter Alexandre Pato. O atacante seria cedido pelo rival em troca de Jadson, meia pouco aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho.
Caso o negócio se concretize, Pato seria o segundo “patinho na lagoa” – ou o segundo atacante contratado na temporada em que o São Paulo já buscou também o lateral direito Luis Ricardo e o lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira. Embora o clube não a confirme de modo oficial, as conversas estão, sim, em andamento.
No São Paulo, o até agora ainda corintiano disputaria posição principalmente com Luis Fabiano, centroavante que divide opiniões na torcida. Tal concorrência, Pabon também já sabe que terá que enfrentar, ainda que se coloque à disposição para atuar pelas beiradas do campo.
“Todos sabem que o Luis Fabiano pode solucionar uma partida a qualquer momento”, elogiou, sorrindo, o colombiano nascido em Medellín, cidade em que se destacou pelo Atlético Nacional.
Apesar de já estar regularizado, Pabon não foi relacionado por Muricy Ramalho para o duelo desta quinta-feira, contra o Paulista, no Morumbi. “Treinei pouco, devo estar à disposição para domingo”, avisou o jogador, referindo-se ao confronto com a Ponte Preta, no domingo, em Campinas.
Fonte: GE.net}
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
RSS