Destaque Noticia

Dorival destaca evolução do time e fala sobre decisão da Copinha

Com boas oportunidades para construir um placar ainda mais elástico, o Tricolor bateu o Mirassol por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24), no interior, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista de 2018. Assim que a bola parou de rolar, o técnico Dorival Júnior destacou a evolução do time, que mesmo fora de casa soube envolver o adversário.

“Fizemos uma boa partida, determinada e criamos inúmeras oportunidades. Foi um grande jogo. Trabalhamos a bola, fizemos infiltrações e teve troca de passes. A torcida percebeu que o time estava tentando jogar. É necessário ter paciência, porque as coisas vão acontecer. Eu estava confiante de que o gol sairia a qualquer momento”, avaliou o comandante, que emendou.

“Temos de falar das coisas boas do São Paulo, do grande jogo de hoje e da decisão da Copinha nesta quinta-feira. Estava tranquilo, porque o time estava jogando bem. Tudo pode acontecer, mas merecemos o resultado por tudo que fizemos, e aconteceu uma evolução. É um esporte coletivo. O time vai oscilar ainda, tem uma garotada entrando, mas, mesmo assim, o time se mantém forte. É ter paciência e achar um bom time”, analisou.

Durante a entrevista coletiva no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o treinador também falou sobre o trabalho desenvolvido com a molecada do CFA Laudo Natel. O Tricolor entra em campo na manhã desta quinta-feira, dia 25 de janeiro, aniversário do clube e da cidade de São Paulo, para enfrentar o Flamengo, em busca do tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida acontece no Pacaembu, às 10h.

“Os garotos não são verdes, não. Eu queria que mais alguns ficassem e nem disputassem a Copinha, porque seriam importantes. Farão uma decisão muito bonita contra uma equipe de futebol vistoso. São garotos observados. Antes da nossa estreia, falei que a oportunidade apareceria e poderiam aproveitar para não precisarmos ir ao mercado. Que a torcida tenha paciência, porque essa garotada ainda dará muitos frutos”, afirmou.


Por fim, Dorival falou sobre o planejamento da comissão técnica neste início de temporada. “O ideal seria clássico mais tarde, mas é um campeonato atípico por causa da Copa do Mundo. Hoje, o comportamento físico foi muito bom. Quando pensam que, por resultado ou outro, você tomou a decisão errada, se vê o que aconteceu. Precisamos suportar fisicamente os jogos, porque na semana que vem tem ainda a Copa do Brasil. Mas comportamento tático também foi muito bom. Mudamos o conceito do jogo e, mesmo assim, conseguimos jogar”, finalizou.

Com o resultado, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo B, agora com quatro pontos. Agora, o São Paulo terá o clássico contra o Corinthians pela frente: na tarde do próximo sábado (27), às 17h (de Brasília), no Pacaembu, válido pela quarta rodada.

FOnte: SIteOficial

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Pressão aumenta, mas Fernando Diniz continua no comando da comissão técnica do São Paulo

saopauloadmin21 de janeiro de 2021

“Importante somar pontos nesta reta final”, diz Tchê Tchê

saopauloadmin17 de janeiro de 2021

Veja quem são os desfalques, retorno e pendurados para confronto com Athletico-PR

saopauloadmin15 de janeiro de 2021

Muricy Ramalho espera afastar o fantasma de 2009

saopauloadmin13 de janeiro de 2021

Muricy em ação para blindar o elenco!

saopauloadmin12 de janeiro de 2021

São Paulo é derrotado pelo Santos no Morumbi

saopauloadmin10 de janeiro de 2021

Números de Luan mostram sua importância para o São Paulo

saopauloadmin8 de janeiro de 2021

Casares apresenta metas e define futebol, marketing e finanças como prioridades

saopauloadmin4 de janeiro de 2021

Tricolor intensifica preparação para encarar o Red Bull Bragantino

saopauloadmin4 de janeiro de 2021