Destaque Noticia

É OBRIGAÇÃO DO SÃO PAULO IR A FIFA POR VAGA PARA O MUNDIAL 2021, NA CHINA!

Já é oficial. A FIFA lançará um novo formato para o Copa do Mundo de Clubes, em 2021. A cada quatro anos, o torneio será disputado por 24 equipes, uma espécie de ‘super mundial’ e o primeiro será na China. Segundo a entidade máxima do futebol, serão oito vagas destinadas para a UEFA, seis para a Conmebol, três para a Ásia, África e Concacaf e uma vaga para a Oceania.

Não há ainda notícia dos classificados ou convidados para o primeiro dos ‘super mundiais’ mas já há clube na América do Sul se movimentando para estar no polêmico campeonato. De acordo com o Diário Olé, o presidente do Boca Juniors viajou para a Suíça e participará de uma reunião na FIFA com o objetivo de ver o seu clube na Copa do Mundo de Clubes, em 2021.

“Não é que o Boca vai pedir. Há interesse do futebol em o Boca estar nesses jogos. Por quê? É pelo que significa o Boca. Eu não quero falar sobre os outros clubes. Mas, objetivamente, você percebe que o Boca é o que o mundo pede” – informou o periódico argentino sobre as pretensões do Boca.

Para entender: o modo de classificação dos seis clubes ainda não foi oficializado pela Conmebol. A idéia inicial é que a competição conte com os campeões da Libertadores de 2019 e 2020, os da Sul-Americana de 2019 e 2020 e os outros dois clubes, que podem entrar como convidados, pelo que representam no continente ou na história do futebol.

O argentino Boca e o brasileiro São Paulo representam valores semelhantes em termos de tradição e títulos internacionais, não importando a situação que vivem. Deste modo, pelo histórico, os dois merecem estar nessa Copa de Clubes. Por isso é obrigação do Tricolor ir atrás dessa vaga, mesmo ainda sem saber quais serão os critérios utilizados pela FIFA pois é muito provável que tradição e projeção sejam quesitos para completar os convidados deste formato.

Será que alguém do São Paulo está empenhado nessa missão? O Boca está tão interessado no torneio que mandou o presidente, representante máximo da instituição, para pleitear uma vaga. Vale lembrar que a gestão do atual presidente terminará em 2020 mas o fechamento dos clubes para o Mundial 2021 acontecerá bem antes do fim do ano que vem.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Made in Cotia! Igor Gomes valoriza a vitória com a utilização de jovens

saopauloadmin8 de dezembro de 2019

São Paulo tem 3 gols de vantagem para fechar Brasileirão 2019 com a melhor defesa do Campeonato

saopauloadmin8 de dezembro de 2019

São Paulo não terá Diniz à beira do campo em decisão contra o Inter

saopauloadmin2 de dezembro de 2019

Diniz estabelece o lado direito como o forte do São Paulo

saopauloadmin30 de novembro de 2019

Fernando Diniz elogia Pato e Hernanes

saopauloadmin29 de novembro de 2019

Reforços ou Refugos? Veja quem são os jogadores com mais participações em gols na Série B 2019

saopauloadmin28 de novembro de 2019

“Tenho um jogador do River em referência” diz Lugano sobre interesse em jogador do time de Gallardo para o São Paulo

saopauloadmin27 de novembro de 2019

Documento pede saída imediata de Leco, presidente do Conselho e diretores

saopauloadmin26 de novembro de 2019

Por G4, São Paulo se mobiliza para repetir melhor sequência do ano

saopauloadmin24 de novembro de 2019