Destaque Noticia

É OBRIGAÇÃO DO SÃO PAULO IR A FIFA POR VAGA PARA O MUNDIAL 2021, NA CHINA!

Já é oficial. A FIFA lançará um novo formato para o Copa do Mundo de Clubes, em 2021. A cada quatro anos, o torneio será disputado por 24 equipes, uma espécie de ‘super mundial’ e o primeiro será na China. Segundo a entidade máxima do futebol, serão oito vagas destinadas para a UEFA, seis para a Conmebol, três para a Ásia, África e Concacaf e uma vaga para a Oceania.

Não há ainda notícia dos classificados ou convidados para o primeiro dos ‘super mundiais’ mas já há clube na América do Sul se movimentando para estar no polêmico campeonato. De acordo com o Diário Olé, o presidente do Boca Juniors viajou para a Suíça e participará de uma reunião na FIFA com o objetivo de ver o seu clube na Copa do Mundo de Clubes, em 2021.

“Não é que o Boca vai pedir. Há interesse do futebol em o Boca estar nesses jogos. Por quê? É pelo que significa o Boca. Eu não quero falar sobre os outros clubes. Mas, objetivamente, você percebe que o Boca é o que o mundo pede” – informou o periódico argentino sobre as pretensões do Boca.

Para entender: o modo de classificação dos seis clubes ainda não foi oficializado pela Conmebol. A idéia inicial é que a competição conte com os campeões da Libertadores de 2019 e 2020, os da Sul-Americana de 2019 e 2020 e os outros dois clubes, que podem entrar como convidados, pelo que representam no continente ou na história do futebol.

O argentino Boca e o brasileiro São Paulo representam valores semelhantes em termos de tradição e títulos internacionais, não importando a situação que vivem. Deste modo, pelo histórico, os dois merecem estar nessa Copa de Clubes. Por isso é obrigação do Tricolor ir atrás dessa vaga, mesmo ainda sem saber quais serão os critérios utilizados pela FIFA pois é muito provável que tradição e projeção sejam quesitos para completar os convidados deste formato.

Será que alguém do São Paulo está empenhado nessa missão? O Boca está tão interessado no torneio que mandou o presidente, representante máximo da instituição, para pleitear uma vaga. Vale lembrar que a gestão do atual presidente terminará em 2020 mas o fechamento dos clubes para o Mundial 2021 acontecerá bem antes do fim do ano que vem.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Abel pede volante do São Paulo

saopauloadmin23 de janeiro de 2020

São Paulo inscreve 22 jogadores para o Paulistão; Oito Jogadores ficam fora da lista

saopauloadmin22 de janeiro de 2020

Reading, clube de Alexandre Mattos na Inglaterra, conversa sobre Liziero e Araruna

saopauloadmin16 de janeiro de 2020

Diniz faz testes e utiliza jogadores em diferentes funções

saopauloadmin15 de janeiro de 2020

“Reage, reage” ordem de Diniz contagia elenco na pré-temporada do São Paulo

saopauloadmin12 de janeiro de 2020

Diniz desconversa sobre emprestados, mas não descarta utilizá-los: “Tudo pode acontecer”

saopauloadmin10 de janeiro de 2020

PVC: “Entregamos todo o fracasso do São Paulo no Diniz mas não é dele. 8 diretores em 5 anos, 4 técnicos em 2019, o São Paulo tem que parar de mudar”

saopauloadmin9 de janeiro de 2020

Veja como o São Paulo retorna aos treinos para nova temporada

saopauloadmin8 de janeiro de 2020

Decepções e surpresas do São Paulo em 2019

saopauloadmin7 de janeiro de 2020