Destaque Noticia

Entenda por que o São Paulo perdeu do São Bento na estreia do Paulistão

A estreia do São Paulo no Paulistão esteve bem longe do que comissão técnica, diretoria e torcida esperavam, mesmo com um time totalmente alternativo. Sem qualquer criatividade na armação e levando pouco perigo ao gol do São Bento, o Tricolor perdeu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Sorocaba, graças a uma falha individual de Maicosuel e uma linda jogada ensaiada do rival.

À exceção de Sidão, nenhum outro jogador do São Paulo que começou a partida está treinando no outro time que Dorival Júnior está montando. Nenhum deles, aliás, chamou a atenção a ponto de fazer o técnico mudar de ideia a curto prazo. Brenner e Marcos Guilherme, titulares, entraram no segundo tempo, mas não fizeram diferença. E Marquinho Cipriano teve a sua estreia.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado, contra o Novorizontino, às 19h, no estádio do Morumbi. Veja aqui informações de ingressos para o jogo em casa.

Primeiro tempo
Dorival Júnior, na entrevista pré-jogo, e Sidão, no intervalo, insistiram na dificuldade de o time jogar pela primeira vez na temporada depois de apenas 14 dias de pré-temporada. O técnico e o goleiro têm razão. Ainda mais com uma equipe que está longe de ser considerada titular.

Nessa primeira rodada do Paulistão, Dorival apostou num time totalmente alternativo, recheado de jogadores promovidos da base e atletas experientes que vinham sendo pouco aproveitados no ano passado. Natural, portanto, que a atuação não fosse das melhores.

As chances de gol na etapa inicial foram escassas. O São Bento, mesmo assim, foi mais perigoso. E o São Paulo teve sua melhor oportunidade apenas aos 41 minutos, quando Maicosuel avançou ao ataque e deu bom passe para Bissoli mandar por cima do gol.

O que faltou ao São Paulo no primeiro tempo:

– Mais jogadas pelas laterais
– Participação mais ativa dos pontas
– Maior criatividade no meio de campo
– Na ausência disso, arriscar mais chutes de longe

Segundo tempo
Sem alterações para etapa final, o São Paulo passou a arriscar mais jogadas individuais. Maicosuel, Bissoli, Paulo Henrique… Apostando mais no drible e nas finalizações, os jogadores do Tricolor se jogaram ao ataque. Paulo Henrique, por sinal, teve ótima chance após dar caneta no rival. Mas o chute foi travado pelo zagueiro.

Quando estava melhor em campo, no entanto, o São Paulo vacilou. Maicosuel perdeu a bola para Régis no meio de campo. O lateral do São Bento avançou, Maicosuel foi facilmente driblado após conseguir igualar na corrida, e Anderson Cavalo, que tinha acabado de entrar, fez de cabeça.

Pouco antes do gol, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Marquinhos Cipriano no lugar de Júnior Tavares. O garoto estreou no time profissional do São Paulo. É mais uma joia da base.


Na tentativa de buscar o empate, Dorival Júnior colocou em campo dois jogadores que estão treinando na formação considerada titular: Marcos Guilherme e Brenner. Eles entraram nas vagas de Araruna e Maicosuel, respectivamente. Mas quem se deu bem foi o São Bento. Aos 40, em linda jogada ensaiada em falta, Maicon Souza bateu colocado e deu números finais ao jogo.

O que faltou ao São Paulo no segundo tempo:

– Maior atenção na defesa
– Alternativas para melhorar a criação
– Pontaria nas raras oportunidades

Fonte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Pressão aumenta, mas Fernando Diniz continua no comando da comissão técnica do São Paulo

saopauloadmin21 de janeiro de 2021

“Importante somar pontos nesta reta final”, diz Tchê Tchê

saopauloadmin17 de janeiro de 2021

Veja quem são os desfalques, retorno e pendurados para confronto com Athletico-PR

saopauloadmin15 de janeiro de 2021

Muricy Ramalho espera afastar o fantasma de 2009

saopauloadmin13 de janeiro de 2021

Muricy em ação para blindar o elenco!

saopauloadmin12 de janeiro de 2021

São Paulo é derrotado pelo Santos no Morumbi

saopauloadmin10 de janeiro de 2021

Números de Luan mostram sua importância para o São Paulo

saopauloadmin8 de janeiro de 2021

Casares apresenta metas e define futebol, marketing e finanças como prioridades

saopauloadmin4 de janeiro de 2021

Tricolor intensifica preparação para encarar o Red Bull Bragantino

saopauloadmin4 de janeiro de 2021