
O Campeonato Paulista ainda não tem prazo para terminar. Os times que disputam o Paulistão 2020 se reuniram nesta semana com a Federação Paulista de Futebol e foi determinado que a competição só recomece com todos os times treinando e o risco de contágio do coronavírus limitado.
O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, deu entrevista ao Esporte Interativo e afirmou que espera que o Paulista termine. E concorda com a posição dos clubes de só retomar as atividades caso não haja qualquer risco para os atletas.
“Eu tenho o desejo que o Paulistão termine, mas os ganhos proveniente de uma volta agora não equivalem minimamente aos riscos. Concordo com a decisão que tomaram em São Paulo”, disse Diniz.
A possibilidade de que o campeonato se encerre antes do seu final (a competição foi paralisada com duas rodadas faltando para o fim de sua primeira fase) ainda existe. Para Diniz, o Paulista, caso seja precocemente encerrado, terá de terminar sem campeão, ao contrário de alegações de que a taça poderia ser entregue ao time que lidera a classificação geral, o Santo André.
“Não acho que deveria haver campeão neste caso. Historicamente, se classificar na frente não dá nenhuma certeza de que o time será o campeão. Teria que ficar sem campeão, mas eu acho que cabe na agenda a volta dos Estaduais, porque a última coisa que vai dar para fazer é ficar pegando avião”, afirmou.
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
RSS