Destaque Noticia

Finais de garotos da base do SPFC contrastam com a primeira decisão da zaga

Mesmo com a seca de títulos do time principal do São Paulo nos últimos anos e o pouco tempo de carreira, Antony, Igor Gomes, Liziero e Luan estão acostumados a disputar finais com a camisa do Tricolor. Nos últimos anos, o quarteto formado no CT de Cotia jogou, e ganhou, quase todos os torneios possíveis nas categorias de base. Tal histórico contrasta com o da dupla de experientes zagueiros titulares, Bruno Alves e Arboleda, que vai participar da sua primeira decisão como profissional a partir de amanhã, às 16h, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

O volante Luan, por exemplo, tem no currículo dois triunfos justamente contra o arquirrival em decisões, na Copa do Brasil, sub-20 e sub-15. “Enfrentei o Corinthians na Copa do Brasil Sub-20, naquele jogo em que fomos campeões, também no sub-15, na Copa Brasil – Votorantim, em que também fomos campeões. Mas agora muda a chave. É esquecer de tudo que fiz base e focar no profissional, porque são outros dois jogos”, disse Luan, que coincidentemente fez a sua estreia como profissional contra o arquirrival, no ano passado.

“Acho que não muda nada. Mesmo tendo estreado em um clássico contra o Corinthians, em que conseguimos a vitória, já foi. Isso é passado, agora é final. Temos é de pensar sempre para frente”, completou o garoto, de 19 anos.

Além de Luan, Igor Gomes (20 anos), Antony (19) e Liziero (21), o Tricolor ainda conta com outro jovem desta geração com experiência em decisões. O atacante Helinho, de 18 anos, também participou de boa parte das conquistas e estará à disposição de Cuca para esse mata-mata.

Por outro lado, mesmo sem a experiência de jogar uma decisão como profissional, Bruno Alves e Arboleda, ambos com 27 anos, não têm motivos para se intimidar. A dupla já está acostumada com a pressão de atuar no Tricolor e contará com o apoio da torcida neste primeiro duelo do mata-mata.

“Acho que nunca joguei uma final como profissional. Mas isso não é um problema. Todo jogo com a camisa do São Paulo já é uma decisão para a gente”, afirmou Bruno Alves, um dos destaques positivos do time nesta temporada.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Mercado da bola: São Paulo encaminha saída de zagueiro para time português

saopauloadmin25 de junho de 2019

Medalhões liberados e duas novidades: o 1º treino do São Paulo em Cotia

saopauloadmin25 de junho de 2019

São Paulo vai promover duas revelações da base na intertemporada

saopauloadmin24 de junho de 2019

Raí crava que Antony fica no São Paulo: “Só sai se pagar a multa”

saopauloadmin24 de junho de 2019

São Paulo quer evitar igualar série indigesta que complicou equipe em 2017

saopauloadmin23 de junho de 2019

Atacante entra em lista de negociáveis do São Paulo

saopauloadmin22 de junho de 2019

Veja contra quem e quando serão os 7 primeiros jogos do São Paulo após a Copa América

saopauloadmin22 de junho de 2019

Em apenas três jogos, Conmebol gera renda de R$ 32,5 mi no Morumbi

saopauloadmin20 de junho de 2019

Valores dificultam negócio com lateral e São Paulo analisa mercado

saopauloadmin20 de junho de 2019