Destaque

Hernanes busca forma e posição ideais para deslanchar no São Paulo

O início da terceira passagem de Hernanes pelo São Paulo não é o esperado por torcida e jogador. O meia completou no último domingo nove jogos desde seu retorno ao clube que o revelou, mas ainda não repetiu as atuações que livraram o time do rebaixamento em 2017, ou que ajudaram na conquista das edições 2007 e 2008 do Campeonato Brasileiro.

Duas questões vêm interferindo no rendimento do Profeta: o posicionamento e, principalmente, a forma física. Após a vitória sobre o Bragantino, na qual teve participação discreta, o camisa 15 projetou mais dois jogos para atingir o “topo” da forma e admitiu que vem atuando com dores – ele havia desfalcado a equipe na partida contra o Red Bull Brasil em função de uma tendinite na perna direita.

“O Hernanes precisa de jogo. Eu até cheguei a perguntar para ele, ao término do primeiro tempo, se ele suportaria até o final, porque eu queria que ele jogasse os 90 minutos”, afirmou o técnico interino Vagner Mancini, que não substituiu o meia no último domingo.

A expectativa é de que o principal reforço do clube na temporada evolua fisicamente com mais duas semanas cheias pela frente. O São Paulo só volta a campo no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), para encarar a Ferroviária, no Morumbi.

“É um atleta que ainda não está zerado da dor que sente, entra em campo um pouco impossibilitado de certos movimentos. Mas o que ele precisa, na minha opinião, é de jogo. Por isso é que ele jogou os 90 minutos”, explicou.

Questionado sobre o posicionamento, Mancini ressaltou a versatilidade de Hernanes. O jogador de 33 anos começou a temporada como armador, mas também já foi utilizado como segundo volante, sua função original. No último domingo, por exemplo, atuou adiantado no primeiro tempo, e recuado na etapa final.

“O Hernanes pode jogar em várias funções: como segundo homem de meio-campo, terceiro homem, ou até solto. A partir do momento em que ele tiver a convicção de que voltou ao bom momento dele, ele certamente vai levar o time do São Paulo com sua orientação e parte técnica”, disse Mancini.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Mancini nega injustiça com Jean no São Paulo e “pede respeito ao clube”

saopauloadmin21 de março de 2019

São Paulo só empata com rebaixado São Caetano, mas garante a classificação

saopauloadmin21 de março de 2019

Cuca “ganha” volante e São Paulo deve ter retorno de lateral da base

saopauloadmin20 de março de 2019

Hernanes sai com dores e deve desfalcar o São Paulo em decisão

saopauloadmin17 de março de 2019

#EstaremosSempreJuntos: sábado é dia de todos no Pacaembu

saopauloadmin14 de março de 2019

Com portões fechados, Mancini comanda treino coletivo no São Paulo

saopauloadmin13 de março de 2019

Tricolor pressiona, mas empata com a Ferroviária

saopauloadmin10 de março de 2019

São Paulo empresta Araruna ao Fortaleza até dezembro

saopauloadmin8 de março de 2019

São Paulo e Fluminense tornam a conversar

saopauloadmin6 de março de 2019