Destaque

Hernanes se vê 100% fisicamente e alerta para empolgação no São Paulo

Para o São Paulo, cada vez mais 2019 tem sido deixado para trás, não só coletivamente, mas individualmente, como no caso de Hernanes, que iniciou a temporada saudável e como titular da equipe do técnico Fernando Diniz. Em entrevista para a ESPN, o meio-campista falou de sua melhora física para este ano e de como o time precisa ficar atento para não cair na empolgação.

O Profeta não tem dúvidas de que 2020 já é completamente diferente do que se passou na temporada anterior, que foi complicada para o jogador que havia voltado da China, não pôde fazer uma preparação adequada por conta do calendário do clube e sofreu com problemas físicos ao longo do ano.

– Com certeza mudou bastante no sentido de que 2019 foi um ano muito difícil para mim. Tive várias lesões, várias mesmo, não conseguia ganhar ritmo de jogo, estar bem fisicamente, não conseguia treinar adequadamente com o corpo em condições de vir aqui no dia a dia e dar o 100%. Estava sempre com uma ressalva, mas neste ano não, está bem diferente, o aspecto físico está completamente diferente, venho aqui dia após dia treinando bem.

Para Hernanes, a qualidade do treino naturalmente será refletida nos jogos, assim jogadas e gols sairão e ele poderá mostrar que não desaprendeu, como no belo tento que marcou diante da Ferroviária, em Araraquara, na última semana. A espera agora é que coletivamente as coisas também aconteçam.

– Eu digo sempre: se eu puder treinar da maneira que eu possa me preparar, me condicionar, com certeza a tendência natural é que as jogadas saiam, os gols saiam. Não é que eu desaprendi, é como andar de bicicleta, nunca se esquece, então basta treinar 100%, como eu estou fazendo neste ano e não fiz no ano passado. As coisas tendem, dentro de uma lógica normal, a acontecer individualmente. Depois, coletivamente, tem outros detalhes que precisam acontecer também, mas eu acho que estamos em um caminho legal neste ano.

De fato, o início desta temporada mostra uma evolução positiva do jogo do São Paulo sob o comando de Fernando Diniz. Hernanes crê que, além da manutenção do elenco, a comunicação da comissão técnica com os jogadores tem surtido bastante efeito, principalmente com o cuidado para não cair na empolgação devido ao período do clube sem conquistas.

– Estava acontecendo muito de o elenco do São Paulo ser trocado, não conseguia criar uma base sólida, e isso foi um grande passo. Então a gente vai lapidando, vai podando as coisas que não estão legais, mas a comunicação é essencial para a gente mudar essa mentalidade de ganhar um jogo, porque também tem isso, o São Paulo vem de um período que não ganha, se empolga muito fácil – avaliou o meio-campista antes de completar:


– Essa constância de uma comunicação adequada, de uma consciência bacana do momento e do que a gente pode fazer, é essencial, e acho que isso está sendo bem feito, a gente vai seguir nessa pegada aí – concluiu.

Hernanes deve ser titular no próximo domingo, no duelo diante do Santo André, às 18h, fora de casa, pela quinta rodada da fase de grupos do Paulistão. No momento, o Tricolor ocupa a liderança do Grupo C da competição, com oito pontos, à frente de Inter de Limeira, Mirassol e Ituano.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Veja a provável escalação do São Paulo contra o Goiás na estreia do Brasileirão

saopauloadmin6 de agosto de 2020

Doping, clínica de reabilitação e pena reduzida: Carneiro volta ao São Paulo no Estadual

saopauloadmin28 de julho de 2020

São Paulo vence o Guarani, assume liderança do grupo e enfrenta Mirassol nas quartas

saopauloadmin26 de julho de 2020

CONMEBOL define datas para retorno da Libertadores

saopauloadmin21 de julho de 2020

Walce inicia trabalho de coordenação no gramado

saopauloadmin21 de julho de 2020

Juanfran garante que não voltará à Espanha antes de ser campeão pelo São Paulo

saopauloadmin9 de julho de 2020

“Diniz tem que deixar esse time equilibrado, defesa e ataque, para que o grupo funcione e o individual funcione” diz apresentador da FOX

saopauloadmin7 de julho de 2020

Daniel Alves vê São Paulo e Flamengo jogando melhor futebol do Brasil

saopauloadmin3 de julho de 2020

São Paulo retoma treinos no CT da Barra Funda

saopauloadmin1 de julho de 2020