Noticias

Igor é comparado a Kaká e pode ter chance com Dorival Júnior

“E a garotada fica pronta aí, hein? Vocês não estão aqui só por vir. Podem entrar a qualquer momento para jogar”. Essas foram as últimas palavras de Dorival Júnior na preleção do São Paulo para o jogo contra o Coritiba, no último domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Ali, eram 12 atletas formados na base do clube à disposição. Quatro deles participavam de um jogo do profissional pela primeira vez, incluindo o meia Igor Gomes, de rápida ascensão em Cotia, comparações a Kaká e grande admiração da comissão técnica principal.

Igor tem 18 anos, nasceu em 17 de março de 1999. Até o ano passado, jogava na equipe sub-17, campeã da Taça BH e do Campeonato Paulista da categoria com sobras. Estourou a idade e poderia custar a ter chances no sub-20, como acontece com o atacante Marquinhos Cipriano, também de 18. O meia, porém, progrediu rapidamente. Chegou a ser o camisa 10 da equipe no Paulistão, no Brasileirão e, desde setembro, passou a ser convocado com frequência para treinos com Dorival Júnior no CT da Barra Funda.

A velocidade do crescimento no São Paulo surpreende o próprio jogador, que tem bom porte físico apesar da pouca idade e tem conseguido apresentar bom futebol nos treinamentos com o profissional. A comissão gosta de sua visão de jogo e de como faz a bola circular, sem atrasar os lances por carregá-la em excesso. Aos poucos, o garoto fica mais à vontade em campo com os mais velhos e pode mostrar que as brincadeiras feitas em Cotia sobre as semelhanças com Kaká tinham certo fundamento.

Apesar de ser meia, Igor tem boa presença de área. Gosta de arrancadas em direção ao gol e de arriscar de longe, sempre com o pé direito. Características parecidas com a do ídolo também aparecem fora de campo. É tido como “bom moço” e “boa pinta”, além de viver no São Paulo desde criança. O meio-campista natural de São José do Rio Preto chegou a Cotia em 20 de abril de 2009, ainda com dez anos, e nunca mais saiu.

Com alguns jogadores em fim de contrato já liberados, como Denilson e Gilberto, e outros titulares em tratamento de lesão, como Hernanes e Pratto, Dorival quer testar as caras novas do São Paulo. Contra o Coxa, Brenner foi titular, com Igor Gomes, Liziero, Gabriel Sara e Bissoli no banco. Contra o Bahia, no próximo domingo, esses garotos nutrem a esperança por uma chance. Igor é um dos favoritos e até completou o time profissional em jogo-treino contra o sub-20 na última quarta-feira. Havia vontade até de usá-lo antes, como no caso de Brenner, mas a situação do Tricolor no Brasileirão deixou a comissão temerosa.


No sábado, dia 2 de dezembro, começa a preparação para a Copa RS, competição da categoria que antes era tratada como Brasileirão. A previsão era que Igor e os demais novatos integrassem esse grupo, mas a apresentação deles foi adiada para segunda-feira. Assim, ficam à disposição de Dorival para atuar no fim de semana, contra o Bahia. É o sonho do jovem, que costuma postar no Instagram passeios com a namorada em praias, parques e até na Avenida Paulista para andar de patins.

Na concentração, na véspera do jogo contra o Coritiba, ele e os outros três novatos passaram por trote após o jantar no hotel. Igor, envergonhado, chegou a gaguejar no começo do discurso, mas logo se soltou, cantou uma música dos Racionais MC’s e até “cavou” uma chance de jogar: “Meu nome é Igor Silveira Gpomes. Tenho 18 anos. Queria agradecer pela confiança da comissão, do professor Dorival. Que todos possam fazer um ótimo jogo e, se Deus quiser, eu possa entrar e colaborar com o time”. Os mais velhos não perdoaram. “Você é folgado, hein?”, brincou Sidão.

assiste a treino ao lado de Lugano no CT da Barra Funda

Fonte: Uol

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Noticias

Mais em Noticias

São Paulo vende Antony ao Ajax

saopauloadmin15 de fevereiro de 2020

Diego agrada e São Paulo ainda avalia se terá ‘substituto’ para Walce

saopauloadmin6 de fevereiro de 2020

Nova proposta do Ajax segundo jornalista; agora vai?

saopauloadmin30 de janeiro de 2020

São Paulo inscreve 22 jogadores para o Paulistão; Oito Jogadores ficam fora da lista

saopauloadmin22 de janeiro de 2020

Novos uniformes do São Paulo? Veja!

saopauloadmin6 de janeiro de 2020

Vitor Bueno x Raniel: São Paulo acerta um bom reforço em definitivo

saopauloadmin11 de dezembro de 2019

Documento pede saída imediata de Leco, presidente do Conselho e diretores

saopauloadmin26 de novembro de 2019

É OBRIGAÇÃO DO SÃO PAULO IR A FIFA POR VAGA PARA O MUNDIAL 2021, NA CHINA!

saopauloadmin14 de novembro de 2019

Everton não deve operar joelho, mas pode voltar só em 2020 no São Paulo

saopauloadmin4 de outubro de 2019