Destaque

Interesse do Corinthians e preço pedido pelo Santa Cruz complicam negociação de Raniel

O jovem Raniel do Santa Cruz chamou a atenção de diversos clubes nacionais e europeus no começo do ano. O caso de doping afastou muitos interessados no meia atacante. Com 19 anos, despontou e desandou a mostrar não só bom futebol como gols até o caso que o daria 2 anos de afastamento. O STJD reduziu a pena para 6 meses. O advogado do jogador explicou o que houve para ter a redução:

“Havia os atenuantes, como o de ter usado a droga ainda quando era menor de idade, de ser um jogador em formação, etc. Mas valeu muito o depoimento sincero dele, em que assumiu o equívoco e se disse pronto para superar toda uma história de dificuldades desde a infância”

Raniel deixou a comunidade que morava e hoje mora com a família em um local alugado pelo clube para ajudar no avanço:

“Muitos de meus amigos morreram por causa de droga. Outros tantos estão presos. Não quero isso. Quero vencer no esporte” – disse Raniel.

“A sinceridade dele, a humildade com que reconheceu o erro, suas histórias, tudo foi muito comovente”, declarou, o auditor Paulo Cesar Salomão Filho, ao justificar seu voto, o mesmo dois demais julgadores.

Livre e voltando, o São Paulo começou a tentar negociar com o jogador mas o interesse do Corinthians que vai atrás de todos os jogadores que o Tricolor vai na base para não deixar que nos reforcemos e o preço pedido pelo Santa complicam…

-Houve sinalização, mas assim como o São Paulo se manifestou, existem outros clubes interessados. Nós nem sequer divulgamos nada desse caso porque estamos segurando essa informação. A ideia é não criar expectativa, pois pode não se concretizar. Ele é um atleta de nível um pouco acima dos demais, por isso temos que agir com mais cuidado, garantiu Jaime Cordeiro, diretor da base do Santa Cruz, em entrevista ao site Lance.

O Tricolor poderia desembolsar cerca de R$2,5 milhões pelos 80% dos direitos econômicos pertencentes ao Tricolor do Arruda. Para concluir o negócio, um grupo de empresários pode aportar financeiramente para ajudar os são-paulinos.

“Existe um grupo de investidores interessado. Ele é um atleta de vigor físico interessante, e que tem a parte técnica muito bem desenvolvida” complementou Jaime Cordeiro.

Após o assédio, até nota oficial foi lançada:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Santa Cruz Futebol Clube não está negociando os direitos econômicos do meia Raniel com o São Paulo Futebol Clube ou qualquer outro time do futebol brasileiro ou internacional, ao contrário do que foi publicado pelo portal lancenet.com.br

Nenhum grupo ou diretoria do Santa Cruz recebeu a delegação do presidente Alírio Moraes para tratar deste tipo de negociação ou sondar outras equipes sobre o interesse por Raniel.

Sondagens deste tipo realizadas sem a anuência do presidente Alírio Moraes e do comando do Departamento de Futebol Profissional do Santa Cruz não têm nem nunca terão caráter oficial.

O Santa Cruz também repudia a imagem que certos veículos de imprensa e empresários constroem do jogador para estigmatizá-lo. O jovem Raniel cometeu um erro no passado e foi punido por ele. Ponto. A imagem que vai ficar deste garoto não é a de um exame de dopping no começo da carreira, mas a do futuro brilhante que ele vai construir nos próximos anos, com sua garra pessoal e talento profissional.

O Santa Cruz é um time de origem popular e sabe valorizar o esforço de nossos garotos da base, todos também oriundos de famílias humildes do nosso estado. O jovem e talentoso Raniel tem recebido desde o primeiro momento todo o apoio do clube para voltar aos gramados. Apoio financeiro e, especialmente, acompanhamento psicológico permanente.

Desde que foi flagrado no antidoping, em outubro de 2014, o Santa Cruz está garantindo todos os suportes necessários ao jovem: aluguel de um apartamento para que more junto com a avó e não na favela de Chão de Estrelas; sessões semanais de psicoterapia com a psicóloga do clube, Lillian Bezerra; presença da assistente-social Fátima Carvalho acompanhando a sua família em visitas periódicas; exames periódicos e de surpresa em número maior do que o estabelecido pelo STJD. purchase a cheat pills online

Depois de quase seis meses de suspensão, o nosso craque deve voltar aos gramados nas próximas semanas. Estamos certos de que Raniel ainda vai dar muitas alegrias à Torcida Mais Apaixonada do Brasil. Torcida que já espera ansiosa pelo retorno do seu jovem ídolo.

O que Raniel precisa neste momento é do apoio do clube e da torcida para voltar bem e poder desenvolver com serenidade o seu talento nas quatro linhas. Especular sobre a sua transferência pode beneficiar a alguns interessados nos bastidores, mas só vai atrapalhar o atleta. A presidência do Santa Cruz Futebol Clube não vai permitir que isto aconteça.

Aos que querem ajudar Raniel a voltar a mostrar tudo que sabe dentro de campo vestindo a camisa coral, todo o nosso apoio. Aos que querem desestabilizar o seu retorno, nosso repúdio.

A tendência é de que o negócio fique mais para frente ou que o Santa amenize seu pedido. A janela fecha dia 15/09 e o São Paulo tem menos de 5 dias…

Blog do São Paulo 

Arquivado em:Reforços, São Paulo FC pills

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Na Fonte Nova, São Paulo vence o Bahia por 3 a 1

saopauloadmin29 de novembro de 2020

Tricolor empata com o Ceará na Arena Castelão

saopauloadmin26 de novembro de 2020

Após mais de dois anos, Joao Rojas viaja com o elenco do São Paulo

saopauloadmin24 de novembro de 2020

São Paulo fica somente no empate com o Vasco no Morumbi

saopauloadmin22 de novembro de 2020

Dez motivos que fizeram o São Paulo dar a volta por cima

saopauloadmin20 de novembro de 2020

Tricolor elimina o Flamengo e avança para a semifinal na Copa do Brasil

saopauloadmin19 de novembro de 2020

Tricolor vence o Fortaleza e cola na liderança do Brasileirão

saopauloadmin15 de novembro de 2020

Brenner decide após falha e São Paulo abre vantagem contra o Flamengo na Copa do Brasil

saopauloadmin12 de novembro de 2020

Além do título inédito, saiba o que mais a Copa do Brasil pode trazer ao São Paulo

saopauloadmin11 de novembro de 2020