Destaque Noticia

Jardine cogita usar Pablo e Diego Souza juntos no ataque do São Paulo

Embora sejam considerados centroavantes, Pablo e Diego Souza podem atuar juntos no ataque do São Paulo. A afirmação é do técnico André Jardine, para quem os dois se diferem quanto ao estilo de jogo.

“O Pablo com o Diego Souza é uma realidade. Acho que vai acontecer porque são dois grandes jogadores, com características diferentes e se completam em algum momento”, afirmou o treinador, após a goleada por 4 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado, no Pacaembu, pela estreia no Campeonato Paulista.

Após começar a carreira como volante, Diego Souza virou meia com o passar dos anos e atualmente joga como homem de referência no ataque. Já Pablo, além de fazer bem a função de camisa 9, sabe atuar como um segundo atacante, saindo da área para receber a bola.

De acordo com Jardine, ambos podem dividir os mesmos espaços a depender do adversário: “É importante a gente encontrar um sistema que privilegie o grupo, a montagem de todas as peças, mas com certeza vão ter jogos que vamos criar sistemas diferentes”.

Jardine tem em mente que não deve ficar preso a uma única ideia e entende que pode utilizar a versatilidade de seus jogadores para surpreender o adversário sem necessariamente mudar o esquema tático. Exemplo disso foi a mudança de posicionamento de Hudson no segundo tempo diante do Mirassol.

“A gente largou com uma ideia, os jogos vão acontecendo e vamos tentando entender a adaptação dos jogadores ao sistema e eu tenho que me adaptar. Com o elenco que temos, podemos fazer algumas variações. Hudson pode jogar mais avançado, mas também é volante de origem, que pode ficar mais à vontade jogando por trás. Ele mais recuado foi superior”, concluiu.

Um primeiro teste, contudo, depende da evolução de Diego Souza, que foi poupado contra o Mirassol para aprimorar a forma física após perder treinos por dores na panturrilha esquerda. O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Novorizontino, fora de casa.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Espera por Cuca incomoda aliados de Leco no São Paulo

saopauloadmin16 de fevereiro de 2019

Federação define árbitro de Corinthians x São Paulo pelo Paulistão 2019

saopauloadmin15 de fevereiro de 2019

R$ 150 MILHÕES: Meta de venda em 2019 sobe com eliminação precoce na Libertadores; Vexame e Prejuízo…

saopauloadmin14 de fevereiro de 2019

Médico de Cuca contraria Leco e libera treinador apenas em maio

saopauloadmin14 de fevereiro de 2019

Relacionados para São Paulo x Talleres-ARG

saopauloadmin12 de fevereiro de 2019

Possíveis novas camisas de treino do São Paulo vazam na internet

saopauloadmin12 de fevereiro de 2019

Trivial? Jardine aponta ‘receita’ para São Paulo seguir adiante na Libertadores

saopauloadmin11 de fevereiro de 2019

Jardine tem pior aproveitamento no São Paulo desde Doriva, em 2015

saopauloadmin10 de fevereiro de 2019

Pior início assombra o São aulo às vésperas de decisão na Liberadores

saopauloadmin10 de fevereiro de 2019