Destaque

Jogo entre Goiás e São Paulo é adiado

O jogo entre Goiás e São Paulo, pela primeira rodada da Série A, está oficialmente adiado pela CBF e terá de ser realizado em outra data. Após muita espera nos momentos que antecederam o horário da partida, o pedido do time esmeraldino no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o jogo não acontecesse foi acatado.

Somente na manhã deste domingo, o laboratório responsável pela realização dos testes de Covid-19 no elenco do Goiás divulgou os resultados dos exames, que apontaram 10 jogadores infectados no clube goiano.

O São Paulo chegou a entrar em campo, porém, foi informado pela equipe de arbitragem que não haveria partida. Os novos jogadores convocados às pressas pelo Goiás não passaram pelos testes de Covid-19.

Em nota (confira a íntegra abaixo), o hospital Albert Einstein, parceiro da CBF na realização dos testes, confirmou que houve falha técnica na coleta das amostras de Goiás e Vila Nova, que estreou pela Série C no último sábado – um caso de Covid-19 no elenco do Vila foi revelado somente após a viagem da delegação para Manaus.

Assim que soube do resultado dos testes, a diretoria do Goiás correu contra o tempo para realizar novos testes em todos os jogadores. Ao todo, 23 se concentraram para a partida e, dos 10 contaminados, oito seriam titulares neste domingo.

Inicialmente, o Goiás estava disposto a entrar em campo desde que o técnico Ney Franco pudesse relacionar um mínimo considerável de jogadores. No entanto, sem os novos resultados e sem uma posição da CBF o departamento jurídico do Verdão entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o cancelamento da partida.

Confira a nota do hospital Albert Einstein:

O Hospital Israelita Albert Einstein identificou uma falha técnica na coleta das amostras, feita em um laboratório parceiro em Goiás, para realização de teste RT-PCR em atletas e equipes dos clubes Vila Nova e Goiás. Solicitou, portanto, novas amostras antes do processamento dos exames. Elas foram refeitas e encaminhadas para análise no laboratório do hospital em São Paulo, sem nenhum prejuízo aos prazos estabelecidos para apresentação dos resultados.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

São Paulo goleia Inter de Limeira no Paulistão

saopauloadmin3 de março de 2021

São Paulo empata com o Botafogo-SP na estreia do Paulistão

saopauloadmin1 de março de 2021

Crespo aparece no BID e está liberado para estrear como técnico do São Paulo

saopauloadmin26 de fevereiro de 2021

Muricy revela quais reforços São Paulo busca no mercado

saopauloadmin24 de fevereiro de 2021

Hernán Crespo é o novo técnico do São Paulo

saopauloadmin12 de fevereiro de 2021

São Paulo prepara anúncio de Crespo e seu estafe

saopauloadmin10 de fevereiro de 2021

Arboleda desperta interesse do Atlético-MG, e São Paulo analisa saída do zagueiro

saopauloadmin9 de fevereiro de 2021

São Paulo acerta venda de artilheiro a clube dos EUA

saopauloadmin5 de fevereiro de 2021

SP demite Diniz e terminará temporada com interino, diz TV

saopauloadmin1 de fevereiro de 2021