Destaque

Jogo entre Goiás e São Paulo é adiado

O jogo entre Goiás e São Paulo, pela primeira rodada da Série A, está oficialmente adiado pela CBF e terá de ser realizado em outra data. Após muita espera nos momentos que antecederam o horário da partida, o pedido do time esmeraldino no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o jogo não acontecesse foi acatado.

Somente na manhã deste domingo, o laboratório responsável pela realização dos testes de Covid-19 no elenco do Goiás divulgou os resultados dos exames, que apontaram 10 jogadores infectados no clube goiano.

O São Paulo chegou a entrar em campo, porém, foi informado pela equipe de arbitragem que não haveria partida. Os novos jogadores convocados às pressas pelo Goiás não passaram pelos testes de Covid-19.

Em nota (confira a íntegra abaixo), o hospital Albert Einstein, parceiro da CBF na realização dos testes, confirmou que houve falha técnica na coleta das amostras de Goiás e Vila Nova, que estreou pela Série C no último sábado – um caso de Covid-19 no elenco do Vila foi revelado somente após a viagem da delegação para Manaus.

Assim que soube do resultado dos testes, a diretoria do Goiás correu contra o tempo para realizar novos testes em todos os jogadores. Ao todo, 23 se concentraram para a partida e, dos 10 contaminados, oito seriam titulares neste domingo.

Inicialmente, o Goiás estava disposto a entrar em campo desde que o técnico Ney Franco pudesse relacionar um mínimo considerável de jogadores. No entanto, sem os novos resultados e sem uma posição da CBF o departamento jurídico do Verdão entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o cancelamento da partida.

Confira a nota do hospital Albert Einstein:

O Hospital Israelita Albert Einstein identificou uma falha técnica na coleta das amostras, feita em um laboratório parceiro em Goiás, para realização de teste RT-PCR em atletas e equipes dos clubes Vila Nova e Goiás. Solicitou, portanto, novas amostras antes do processamento dos exames. Elas foram refeitas e encaminhadas para análise no laboratório do hospital em São Paulo, sem nenhum prejuízo aos prazos estabelecidos para apresentação dos resultados.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

‘Miranda excepcional’; com grande atuação, Miranda encanta a torcida

saopauloadmin6 de maio de 2021

Com gols de Pablo e Reinaldo, Tricolor bate o Rentistas pela Libertadores

saopauloadmin30 de abril de 2021

Tricolor bate o Santo André e chega a sexta vitória seguida

saopauloadmin24 de abril de 2021

Tricolor bate o Sporting Cristal, no Peru, e arranca bem na Libertadores

saopauloadmin21 de abril de 2021

Muricy fala sobre problema financeiro ‘gravíssimo’ e início de trabalho

saopauloadmin20 de abril de 2021

Com gol de Pablo, Tricolor vence o Palmeiras no Allianz Parque

saopauloadmin17 de abril de 2021

Com a garotada de Cotia, Tricolor vence o Guarani pelo Paulistão

saopauloadmin15 de abril de 2021

Pelo Paulistão, Tricolor vence o RB Bragantino no Morumbi

saopauloadmin13 de abril de 2021

Tricolor goleia o São Caetano na retomada do Paulistão

saopauloadmin11 de abril de 2021