Noticias

Jornal: após polêmicas, Lúcio deve trocar São Paulo por clube árabe

Afastado do elenco do São Paulo que enfrenta o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, que que viaja na segunda-feira para torneios amistosos na Alemanha, em Portugal e no Japão, o zagueiro Lúcio não deve mais atuar pelo clube. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o jogador será negociado pela diretoria, sendo o mundo árabe o destino mais provável.

À publicação, o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, não confirmou a saída. Lúcio chegou ao clube em janeiro como grande contratação defensiva, em uma espécie de resposta ao desinteresse pelo ídolo Diego Lugano. O futebol não agradou ao clube, no entanto, e ele acabou por se envolver em polêmicas.

No primeiro semestre, foi substituído em partida da Copa Libertadores contra o Arsenal de Sarandí e se recusou a esperar o restante do elenco no vestiário, indo direto para o ônibus. Confrontado, alfinetou o então técnico Ney Franco ao dizer que o jogo estava 0 a 0 quando foi substituído – o São Paulo foi derrotado por 2 a 1. Segundo a publicação, a intenção de negociá-lo surgiu nesse momento, mas Ney Franco recolocou-o no time e o manteve.

Depois disso, Lúcio ainda foi expulso na partida de ida das oitavas de final da competição, contra o Atlético-MG, fato considerado decisivo para a eliminação são-paulina, e incomodou Paulo Autuori, que afirmou após derrota para o Internacional, na quarta-feira, que os zagueiros precisavam conter as arrancadas ao ataque – o gol que definiu a vitória colorada por 1 a 0 saiu após Lúcio perder a bola no campo de ataque.

A saída de Lúcio deve marcar a primeira mudança no São Paulo após o pedido de demissão do diretor de futebol, Adalberto Baptista. Segundo Juvenal disse ao Estado de S. Paulo, o objetivo é definir um substituto, com vivência jurídica, e contratar um superintendente que fale a língua dos boleiros e consiga estabelecer boa relação. Juvenal ainda confirmou que Adalberto vinha sofrendo ameaças de morte por seu desempenho no cargo.

Fonte: terra

Faça parte de nossa rede. Curta nossa pagina no Facebook, clicando aqui!

Noticias

Mais em Noticias

Fora! Pato encaminha rescisão de contrato com o São Paulo e se despede do elenco

saopauloadmin19 de agosto de 2020

10 fatos que orgulham todos os torcedores do São Paulo

saopauloadmin9 de julho de 2020

Dodô diz que quando jogou no são Paulo recusou ofertas do Barça e Inter de Milão

saopauloadmin16 de junho de 2020

São Paulo reforça posição contra o racismo: ‘Vidas negras importam’

saopauloadmin1 de junho de 2020

Osorio fala sobre saída do São Paulo em 2015

saopauloadmin31 de maio de 2020

Osorio diz ter saudade do São Paulo e coloca volta ao Brasil como um de seus 3 objetivos

saopauloadmin29 de maio de 2020

Luis Fabiano revela desejo em voltar a jogar, mas diz que está “pronto para parar”

saopauloadmin22 de maio de 2020

Diniz critica afobação por retorno aos treinos: “Ninguém joga sozinho”

saopauloadmin20 de maio de 2020

Com “combo”, São Paulo renova patrocínios

saopauloadmin10 de maio de 2020