Destaque Noticia

Juanfran relembra trajetória no futebol e diz: “o São Paulo é minha família”

Contratado pelo São Paulo no último mês de agosto, o lateral-direito Juanfran tem uma rica trajetória no futebol espanhol. Com passagem pelo Real Madrid, o jogador de 34 anos se tornou ídolo por outro clube da capital do país ibérico: o Atlético, onde jogou por nove anos. Em entrevista ao canal oficial do Tricolor Paulista, o espanhol relembrou um pouco de sua história no esporte.

“Foi uma história bonita. Pude estar no Real por cinco ou seis anos. Não jogava de lateral, jogava de extremo (ponta), como Antony. Eu tinha na mesma posição Figo e Beckham. Era muito difícil jogar”, declarou o veterano em tom de brincadeira. “Com Simeone pude mudar de posição porque o time precisava. Os dois laterais-direitos estavam machucados, e ele falou: ‘Quero que você jogue de lateral, penso que vai fazer tudo bem, que vamos ganhar o jogo e que você fará um grande jogo’. E depois não saí mais”, acrescentou.

Juanfran ainda apontou o companheiro de equipe Daniel Alves como uma de suas referências na posição. “Na Espanha, tinha uma referência muito boa, que é Dani Alves. Eram tantos jogos contra ele, tanto no Campeonato Espanhol quanto na Liga dos Campeões, com muitas brigas. O melhor lateral que havia naquela época era o Daniel Alves. É uma honra e um privilégio jogar com ele. É uma boa pessoa, o que, para mim, é o mais importante”, disse.

O espanhol também afirmou que conversa com o camisa 10 sobre a tarefa de recolocar o Tricolor no caminho das conquistas. “Falo muito com Dani que ele e eu temos uma missão de tentar trazer toda a nossa experiência para que o São Paulo volte a ser campeão e que todo tricolor esteja feliz com nossa chegada”, contou.

O lateral-direito revelou que recebeu outras propostas do exterior antes de assinar com o São Paulo, mas preferiu o clube brasileiro pela história e pelo objetivo de acabar com o jejum de títulos, que já dura mais de seis anos.

“Havia times da Europa e dos Estados Unidos com propostas para, inclusive, ganhar mais dinheiro em outras ligas. Mas não pensava em dinheiro, pensava na grandeza do São Paulo e em poder ser campeão com o São Paulo. Eu tenho esse sonho. Depois de tantos anos sem ganhar, penso que vai ser algo para entrar na história. E sempre estou pensando em fazer história”, relatou.

Para completar, Juanfran se declarou ao Tricolor Paulista, afirmando que considera a equipe do Morumbi como uma família. “Quero seguir demonstrando que o que falo não é apenas por falar. Falo de coração: o São Paulo agora é minha família e eu dou a vida pela minha família”, finalizou.

Gazeta Esportiva

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Diretoria do São Paulo reforça necessidade de vender jogadores em 2020

saopauloadmin12 de novembro de 2019

São Paulo: Diniz afirma que derrota para Flu foi ‘pior partida’ sob seu comando

saopauloadmin8 de novembro de 2019

Tiago Volpi tem números expressivos e é o grande destaque do Tricolor em 2019

saopauloadmin5 de novembro de 2019

São Paulo e Adidas lançam novo uniforme de treino em vermelho

saopauloadmin4 de novembro de 2019

Antony fala sobre choro ao marcar gol: “Estava passando por dificuldades”

saopauloadmin3 de novembro de 2019

Diniz usa conversas e vídeos para melhorar ‘questão emocional’ do São Paulo

saopauloadmin2 de novembro de 2019

Diniz explica derrota e já mira próxima partida pelo Brasileirão

saopauloadmin31 de outubro de 2019

São Paulo finaliza preparação para o Choque-Rei com poucos desfalques

saopauloadmin30 de outubro de 2019

São Paulo tem seis pendurados contra o Cruzeiro; veja a lista

saopauloadmin16 de outubro de 2019