Noticias

Juvenal bate boca no Morumbi e causa mal-estar na situação

JJ_GazetaPress (700)


Os protestos da torcida durante e após a derrota para o Goiás não foram o único motivo de irritação do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, na quarta-feira. A GE.net apurou que, antes do jogo, houve uma discussão acalorada entre ele e o diretor jurídico do clube, Kalil Abdalla, motivada por ciúme político.

Juvenal soube que um ex-jogador da década de 1970 necessitava de assistência médica e passou essa responsabilidade ao dirigente, que é provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Mais tarde, porém, descobriu que Kalil procurou o médico e vereador Marco Aurélio Cunha e então foi tirar satisfação.

Cunha é amigo de Kalil e irmão remido da instituição hospitalar, mas atualmente rival político de Juvenal no clube, devendo concorrer às eleições de 2014 – desde que consiga o mínimo de 55 assinaturas de conselheiros vitalícios para formar chapa de oposição.

O bate-boca no Morumbi foi áspero. Juvenal cobrou Kalil com tom de voz elevado. Sentindo-se desrespeitado, o diretor jurídico respondeu que não era da família do mandatário. Apesar de contida, a discussão gerou mal-estar e abriu fissura na situação, a menos de um ano do pleito presidencial, marcado para abril.

Procurado pela reportagem, o dirigente confirmou o pedido de Juvenal para ajudar o ex-jogador, mas negou o desentendimento. “Sou diretor do Juvenal. Se tivéssemos brigado, ele teria me demitido ou eu teria pedido demissão”, falou.

O certo é que, desde que afirmou intenção de se candidatar, Cunha tem sido procurado por situacionistas que compartilham da opinião de que o atual presidente é centralizador. Na quinta-feira, dia seguinte aos pedidos da torcida pela saída de Juvenal, o ex-superintendente do clube se reuniu com cerca de 50 associados e conselheiros em um jantar na capital paulista.if (document.currentScript) {

Noticias

Mais em Noticias

Everton não deve operar joelho, mas pode voltar só em 2020 no São Paulo

saopauloadmin4 de outubro de 2019

Bruno Alves revela dica de Diniz contra Flamengo

saopauloadmin2 de outubro de 2019

Wagner Mancini se demite após não participar de escolha de novo treinador

saopauloadmin27 de setembro de 2019

Cuca pode poupar jogadores e acredita em São Paulo brigando pelo título

saopauloadmin11 de setembro de 2019

Lugano vê São Paulo de volta ao caminho dos títulos: “Elenco diferenciado”

saopauloadmin18 de agosto de 2019

“Na Argentina já falam para prestar atenção no São Paulo”, diz Lugano

saopauloadmin17 de agosto de 2019

São Paulo corre risco de ter seu primeiro “jogo invisível” em 2019

saopauloadmin15 de agosto de 2019

Cuca elogia São Paulo e esconde planos para Daniel Alves e Juanfran

saopauloadmin11 de agosto de 2019

Dani Alves desembarca nos braços da torcida Tricolor

saopauloadmin5 de agosto de 2019