Noticias

Lucas Barrios é oferecido ao São Paulo, que aguarda preço

thumb (1)

 


O atacante paraguaio Lucas Barrios, de 28 anos, foi oferecido ao São Paulo. Atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, o jogador ganhou destaque no Borussia Dortmund, da Alemanha, onde jogou entre 2009 e 2012. Quem levou o nome do centroavante à diretoria foi seu agente, Joseph Lee, mesmo que gerencia as carreiras de Casemiro e Hernanes, e que possui direitos econômicos de outros jogadores do São Paulo. Para jogar no Morumbi, porém, os obstáculos financeiros são grandes.

Houve duas conversas entre o agente do jogador e o presidente Juvenal Juvêncio, do São Paulo. Na primeira, o atacante foi oferecido, e Juvenal ficou de dar a resposta sobre o interesse. Na segunda, com o sinal positivo, o São Paulo deu o aval para que o agente ouvisse quanto o Guangzhou quer receber para vendê-lo. O clube chinês pagou 8,5 milhões de euros (R$ 24 milhões) para tirá-lo do Dortmund há um ano. Mas aceitaria negociá-lo por valor bem menor. Barrios é atualmente reserva na China. Perdeu espaço para o brasileiro Elkeson, por conta do limite de estrangeiros entre os 11 titulares no país. Além de Elkeson, Dario Conca e Muriqui ocupam as vagas.

Barrios ainda não foi consultado sobre a possibilidade de jogar no São Paulo, informada pelo ESPN.com.br. Porém, não está satisfeito com a reserva na China. Mas para jogar no São Paulo teria de aceitar um corte significativo nos salários. Ele tem contrato até junho de 2016, e recebe o equivalente a R$ 900 mil no Guangzhou, valor que ultrapassa o teto salarial imposto pelo São Paulo. É quase o dobro do que recebem Lúcio e Luis Fabiano, por exemplo, que têm dois dos maiores salários do elenco.

O São Paulo aguarda a resposta do preço que o Guangzhou quer pelo jogador, e também do sinal positivo de Barrios, que terá de reduzir o valor mensal que recebe para jogar no Morumbi. O clube já trabalha para contratar um centroavante por conta da possível saída de Luis Fabiano. O atual camisa 9 tem propostas para deixar o São Paulo e já admite a chance de sair.

Lucas Barrios nasceu na Argentina, mas é naturalizado paraguaio. Defende a seleção do país desde 2010 e já passou por clubes como Colo-Colo (CHI), Atlas (MEX) e Tigre (ARG). Pelo Dortmund, foi campeão alemão na temporada 2011/12, e deixou o polonês Robert Lewandowski – hoje destaque na Europa – no banco por duas temporadas.

 

Fonte: LanceNet} else {

Noticias

Mais em Noticias

São Paulo vende Antony ao Ajax

saopauloadmin15 de fevereiro de 2020

Diego agrada e São Paulo ainda avalia se terá ‘substituto’ para Walce

saopauloadmin6 de fevereiro de 2020

Nova proposta do Ajax segundo jornalista; agora vai?

saopauloadmin30 de janeiro de 2020

São Paulo inscreve 22 jogadores para o Paulistão; Oito Jogadores ficam fora da lista

saopauloadmin22 de janeiro de 2020

Novos uniformes do São Paulo? Veja!

saopauloadmin6 de janeiro de 2020

Vitor Bueno x Raniel: São Paulo acerta um bom reforço em definitivo

saopauloadmin11 de dezembro de 2019

Documento pede saída imediata de Leco, presidente do Conselho e diretores

saopauloadmin26 de novembro de 2019

É OBRIGAÇÃO DO SÃO PAULO IR A FIFA POR VAGA PARA O MUNDIAL 2021, NA CHINA!

saopauloadmin14 de novembro de 2019

Everton não deve operar joelho, mas pode voltar só em 2020 no São Paulo

saopauloadmin4 de outubro de 2019