Destaque

Luciano desfalca o São Paulo em quantos jogos? Quando o atacante volta?

Além da derrota, o São Paulo teve outra má notícia no clássico contra o Corinthians: a lesão do atacante Luciano. O artilheiro deixou o campo ainda na primeira etapa e ainda deve desfalcar o Tricolor por alguns dias.

Já no final da primeira etapa do Majestoso, Luciano sentiu uma fisgada ao dar uma arrancada. O atacante chamou atendimento, chegou a voltar para o jogo, mas na sequência pediu para ser substituído, dando lugar a Pablo.

Ainda na Neo Quimíca Arena, durante o intervalo e o segundo tempo do jogo, Luciano iniciou o tratamento com gelo e passou por uma avaliação rápida no vestiário. Nesta segunda-feira (14), dia seguinte do clássico, o atacante foi reavaliado e passou por exames, que constataram lesão.

O São Paulo divulgou que o artilheiro fez uma ressonância magnética que indicou um pequeno estiramento no músculo adutor da perna esquerda. O clube também informou que Luciano já foi encaminhado ao REFFIS, departamento médico do Tricolor, e já iniciou o trabalho de recuperação.

O atacante Luciano realizou exame de ressonância magnética, que detectou um pequeno estiramento no músculo adutor da perna esquerda.

O jogador já se recupera no REFFIS e não enfrentará o Atlético-MG na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Morumbi. pic.twitter.com/cRJbO42Ps5

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 14, 2020


Quantos jogos Luciano vai perder por conta da lesão?

Como é de praxe no clube, o São Paulo não divulgou o tempo de recuperação de Luciano. A única informação desta natureza dada pelo Tricolor é de que o artilheiro vai ficar de fora do importante duelo contra o vice-líder Atlético-MG, nesta quarta-feira (16), no Morumbi.

Internamente, segundo o GE.com, a ideia é de que vai ser difícil que Luciano esteja disponível para os confrontos contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A intenção, neste caso, seria que ele pudesse atuar ao menos no jogo de volta, no dia 30 de dezembro, tendo, assim, mais de duas semanas de tratamento.

Neste período, quem deve assumir a vaga do camisa 11 é Pablo, seu substituto no Majestoso. Além dele, Vitor Bueno, Jonas Toró e Paulinho Bóia também podem ser opções.

Com 15 gols e sete assistências com a camisa tricolor na temporada, Luciano é um dos principais jogadores e homens de confiança do time de Fernando Diniz, que vai brigando no topo da tabela.

Em suas redes sociais, Luciano se manifestou sobre a lesão, garantindo que vai trabalhar para voltar o mais rápido possível aos gramados. “Vou tratar a lesão em três períodos”, escreveu o atacante.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Muricy em ação para blindar o elenco!

saopauloadmin12 de janeiro de 2021

São Paulo é derrotado pelo Santos no Morumbi

saopauloadmin10 de janeiro de 2021

São Paulo e Reinaldo iniciam tratativas para renovação de contrato

saopauloadmin4 de janeiro de 2021

Brenner brilha, garante vitória do São Paulo sobre o Fluminense e faz Tricolor paulista disparar na ponta

saopauloadmin27 de dezembro de 2020

Na primeira partida da semifinal, São Paulo perde para o Grêmio

saopauloadmin24 de dezembro de 2020

Gabriel Sara: contrato renovado até 2024

saopauloadmin21 de dezembro de 2020

São Paulo bate Atlético-MG com autoridade e amplia vantagem na ponta

saopauloadmin17 de dezembro de 2020

Substituído com dores na coxa, Luciano vira dúvida para confronto com Atlético-MG

saopauloadmin13 de dezembro de 2020

O que o novo presidente do São Paulo falou sobre o trabalho do Fernando Diniz

saopauloadmin13 de dezembro de 2020