Destaque

Mancini diz que só aceitou ser interino por Cuca: ‘É o técnico ideal’

Vagner Mancini chegou ao São Paulo dizendo que não assumiria o comando técnico do São Paulo “sob hipótese alguma”, mas dirigirá a equipe a partir do clássico contra o Corinthians, às 19h deste domingo, em Itaquera, pelo Paulistão. Contratado para ser coordenador, ele explicou nesta sexta-feira que só aceitou virar interino para viabilizar a chegada do “técnico ideal”.

– Na verdade, não houve mudança de ideia. Eu realmente afirmei que em hipótese alguma assumiria o São Paulo, mas tivemos uma reunião e entendi que não poderia de maneira alguma dizer “não” à diretoria. Foi para viabilizar a vinda do Cuca, um técnico que todos nós consideramos o ideal nesse momento. Já conversamos, até pela amizade que temos. Eu sou coordenador, estou fechado para o mercado, que isso fique muito claro. Muitos estão me interpretando de outra forma, mas nós aqui no São Paulo, não. Estou assumindo interinamente para viabilizar a vinda do Cuca – declarou.

Explica-se: o São Paulo precisava de alguém para comandar a equipe até a liberação médica de Cuca, que passou por uma cirurgia cardíaca em dezembro e precisa repousar por mais dois meses. As opções eram restritas, já que o clube não tem um auxiliar em sua comissão técnica fixa. Sandro Forner, que chegou junto com André Jardine, foi demitido. Orlando Ribeiro, técnico do sub-20, e Marcos Vizolli, auxiliar dele e técnico do sub-23, seriam outras alternativas, mas o Tricolor preferiu a experiência de Mancini.

Cuca estipulou o dia 15 de abril como prazo para assumir o São Paulo efetivamente, mas Mancini continuará à frente se o clube estiver nas finais do Paulistão. O interino foi questionado sobre a possibilidade de conquistar o título e criar-se uma pressão por sua permanência no cargo:

– Já imaginei (esse cenário), mas gostaria muito que o Cuca chegasse o mais rápido possível. Porque, além de a gente estar falando de um ser humano que vem passando por um momento diferente na vida, o retorno dele seria interessante para todos nós. Além dele assumir o cargo que será dele, teremos o Cuca refeito daquilo que hoje o impede de assumir. 

E se acontecer o contrário, com derrotas em sequência, e a pressão for para que ele não continue nem no cargo de coordenador. Mancini responde:

– Nisso eu não pensei, porque tenho certeza que o São Paulo vai melhorar, sou convicto disso. Se vamos atingir os 100% em tudo é difícil dizer, mas tenho certeza que vai melhorar.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Tricolor conclui preparativos para receber o Avaí

saopauloadmin19 de outubro de 2019

Volante seria uma das primeiras indicações de Fernando Diniz para 2019

saopauloadmin16 de outubro de 2019

Reforçado, São Paulo visita o Cruzeiro em busca de 2ª vitória consecutiva com Diniz

saopauloadmin16 de outubro de 2019

São Paulo domina o Corinthians e vence clássico com tranquilidade

saopauloadmin14 de outubro de 2019

São Paulo tem duas baixas em treino, mas Diniz ganha novidade no elenco

saopauloadmin11 de outubro de 2019

Autor de um dos gols da vitória, Pablo já vira a chave: “Esquecer e focar no Bahia”

saopauloadmin6 de outubro de 2019

Diniz permanece com filosofia de futebol e diz ser mais competitivo em relação aos trabalhos anteriores

saopauloadmin4 de outubro de 2019

Bruno Alves revela dica de Diniz contra Flamengo

saopauloadmin2 de outubro de 2019

Fã de Pato, Diniz ‘antecipa’ volta do atacante para adaptá-lo ao seu estilo

saopauloadmin1 de outubro de 2019